expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Microsoft irá bloquear jogos usados para o novo Xbox

Nadando contra a maré>>>
Por Leonardo Coimbra

Um dos grandes medos do público gamer atualmente é a ameaça dos jogos usados serem bloqueados para novos consoles. Semana passada a Sony nos deu um alento ao anunciar que isso não aconteceria, e que poderíamos usar nossos jogos usados na casa do amigo ou revende-los. Ficamos muito felizes com isso e a ao que torcíamos para que a Sony  estivesse liderando uma tendencia no mercado. Mas não é exatamente isso o que está acontecendo.


A Microsoft não está disposta a liberar jogos usados e ele estará limitado somente ao console de origem. Em entrevista à MCV ÍndiaIan Livingstone, veterano no mercado de games e presidente da Eidos, afirmou que o novo Xbox 720 vai bloquear jogos usados (pre owned) e também requisitar o uso de conexão com a internet para poder jogar.
"Com o novo Xbox você supostamente vai precisar ter conexão de internet, e os discos tem marca d´água, ou seja, na primeira vez que você jogar num console ele não vai ser jogável em outro console", disse Livingstone. 
 Ian Livingstone
Ele também comentou sobre o futuro com jogos totalmente digitais:
"A próxima geração de consoles - o PS4 e o novo Xbox, terão leitores ópticos , embora provavelmente não precisem . A velocidade de banda larga no mundo ainda não está em um nível que justifique apenas o formato digital. "
Interessante como pessoas gostam de dar tiros no pé. O Wii U lança ano do Luigi para tentar se salvar (RIP WII U). A Sony faz uma bela apresentação e da o caminho das pedras para o mercado. Ai vem a Microsoft e vai contra o que seu maior adversário, com uma estratégia que fere o gamer em um  movimento que vai ser um duro golpe para o mercado   de jogos de segunda mão, que na Grã-Bretanha rendeu  90 milhões de libras para os varejistas apenas no três últimos meses de 2011. A notícia impulsionou uma forte queda nas ações da GameStop, um grande varejista americano de jogos usados.

É bom ressaltar como o mundo dá voltas. A Sony sempre foi o monstro procurando lucros e bloqueando tudo, e agora resolveu abraçar o mercado e o gamer, enquanto a Microsoft, que incentivava a pirataria de seus primeiros Windows e Office´s para ganhar espaço no mercado está se fechando cada vez mais.

Bem, isso se confirmando acho que já sabemos qual console comprar. 
Sony, you win!

Leonardo Coimbra é gamer e escreve em Games e Gamers - Welcome Next Gen
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...