expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

'Noon' é mais um curta de ficção científica à caminho do cinema

Sol da Meia Noite>>>

Recentemente o Macaco Malandro destacou o bem acabado curta de ficção científica "Noon". Dirigido por Kasra Farahani, o filme foi criado com ambições de se transformar em um longa-metragem. De acordo com o Hollywood Reporter, o projeto tem a chance de ganhar a tela grande através da Chernin Entertainment, a mesma produtora que desenvolveu "Planeta dos Macacos - A Origem", adquiriu os direitos para desenvolver o filme.

Farahani na verdade é um artista conceitual que trabalhou como diretor de arte em "Thor", "Homens de Preto 3", e Além da Escuridão - Star Trek". Ele usou uma das cenas do roteiro e a experiência com cineastas da estirpe de JJ Abrams, Steven Spielberg, Tim Burton, James Cameron, e David Fincher para criar o curta como prova de conceito. 


O curta de ficção científica acontece 200 anos no futuro, quando uma catástrofe geológica iniciada por escavações nucleares em busca das últimas reservas de combustível fóssil na crosta terrestre condenou o mundo a 50 anos de terremotos e erupções, alterando a ciclo orbital do planeta. O cataclismo causou a morte de metade da população e lançou o polo sul em noites eternas, enquanto o polo norte vive imerso em um longo meio-dia. Localizada na região onde ficava o Alasca, a cidade conhecida como Noon concentra o poder e as decisões sobre a população que vive oprimida.

Assista ao curta abaixo:



"NOON" Short Film from Kasra Farahani on Vimeo.



A trama criada por Farahani gira em torno de Gray, um "coyote" anestesiado com a quantidade de crueldade em torno dele. Ao receber a tarefa de  transportar a contragosto um grupo de rebeldes em missão para tomar o controle de água e energia na capital, Gray vai ser confrontado com questões éticas.

Interessante ver que projetos bancados por diretores iniciantes estão abrindo o caminho para carreiras no cinema. 


Duncan Jones vai dirigir a adaptação para o cinema de 'World of Warcraft' 















Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...