expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 2 de março de 2013

Vídeo detalha a criação do Hulk em 'Os Vingadores'

A Arte de Esmagar>>>
O halterofilista Lou Ferrigno aposentou a tinta verde já faz quase três décadas e nesse meio tempo a computação gráfica a tenta  recriar o Hulk, personagem criado pela dupla Jack Kirby e Stan Lee para formato o cinematográfico. Mas o Hulk digital apanhou para ficar suficientemente convincente na tela grande. Tivemos o Hulk chiclete do Ang Lee em 2003, criado pela Industrial Light & Magic e o Hulk casca grossa produzido pela Rhythm & Hues Studios  em 2008, no filme "O Incrível Hulk de Louis Leterrier.  

Em 2012 com "Os Vingadores" , dirigido pelo übernerd  Joss Whedon, a ILM retornou para criar a melhor versão do gigante radioativo já vista. Diferentemente de Eric Bana e Edward Norton, que apenas interpretaram o alter ego Bruce Banner nas encarnações anteriores, deixando para os animadores o serviço de dar vida ao Hulk,  Marc Rufallo foi o primeiro a interpretar o monstro no set de filmagens. A abordagem da empresa de efeitos especiais rendeu ótimos resultados, ao aproveitar as expressões do ator e sua movimentação na pós produção. Agora, o Grantland apresenta um novo vídeo com os bastidores da criação do gigante verde mais nervoso do universo Marvel.

Veja o making-of  do Hulk em "Os Vingadores" abaixo:




Grande trabalho dos técnicos da empresa, que afinal conseguiram traduzir em computação gráfica a energia visceral do personagem, evocando o Hulk primitivo, abrutalhado e expressivo da versões icônicas de Sal Buscema e John Byrne. 

Para assistir outros vídeos da serie que o Grantland preparou sobre os bastidores da Industrial Light & Magic, a  parte 1 fala sobre Star Wars e a parte 2 cobre a evolução da tecnologia na Lucasfilm.

Via Slashfilm

Leia mais sobre vídeos no Macaco Malandro:







Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...