expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 17 de março de 2013

'Bravest Warriors': adorável insanidade saída da mente do criador de 'Hora de Aventura'


Brasinhas do Espaço>>>
O animador Pendelton Ward marcou seu nome na história da animação com o desenho "Hora de Aventura" ("Adventure Time") e se tornou um fenômeno recente no cenário da cultura pop, amealhando uma legião de fãs que vão de crianças à hipsters. Em 2006, na época que Ward concebeu as aventuras fantasiosas de Finn e seu companheiro Jake, o piloto de "Bravest Warriors", também foi produzido e ganhou espaço três anos depois, dentro do mesmo programa de incubação de novas idéias do Nicktoons Network que catapultou "Hora da Aventura",  na série Random! Cartoons

Ainda rústico, aquele piloto já tinha as bases do que viria ser a nova série e diferentemente das já célebres criaturas surrealmente adocicadas baseadas no mundo pós-apocalíptico da Terra de Ooo, que ganharam o mundo através do Cartoon Network,  "Bravest Warriors" traz uma equipe  de jovens heróis envolvidos em missões de salvamento de criaturas surrealmente fofas no espaço sideral.  A  primeira temporada da animação está hospedada desde novembro do ano passado no Cartoon Hangovercanal do Youtube que abriga diversos desenhos e permite vôos mais absurdos e piadas com um subtexto levemente mais sacana e sombrio.


A animação produzida pelo  Frederator Studios, é escrita e dirigida por Breehn Burns, que estende as alucinações saídas da mente de Ward através do universo, onde paradoxos temporais, realidades alternativas e uma extensa fauna de alienígenas bonitinhos e bizarros colocam o grupo usando seus poderes atendendo chamados improváveis ou apenas se divertindo com a sala de jogos holográficos estrategicamente construída dentro do banheiro do quartel general. 

Sem os freios de um canal de TV, "Bravest Warriors" é um delírio colorido, que acontece no distante futuro de 3085. Narrado em episódios curtos e auto-contidos, mas que tem  referências a incidentes que dão alguma unidade a saraivada de easter-eggs e pequenas pistas sobre coisas que ainda podem acontecer. As tramas misturam centenas de influências de ficção científica, animes e games, embaralhando em uma salada lisérgica, poderes de Tokusatsus e situações bizarras do Dr Who, contendo aquela ingenuidade  nonsense de "Hora de Aventura".


Os personagens principais são Chris Kirkman, Beth Tezuka, Wallow e Danny Vasquez. Sua base de operações é o "esconderijo invisível" que fica vista de todos num dos portos de Nova Marte. Outros personagens recorrentes são o Emotion Lord e a sereia Plum.  Surgidos primeiro nas adaptações em quadrinhos lançadas pelo Boom! Studiosos mascotes  Impossibear e Catbug se juntaram ao grupo no episódio  "Gas Powered Stick" e tem todo potencial para se tornarem mais um objeto de culto entre geeks e cosplayers.

Recentemente encerrada, a primeira temporada teve 11 episódios de cerca de 7 minutos, que  pela natureza breve, podem ser consumidos  rapidamente como um pacote de balas peculiarmente saborosas. Ainda não se tem notícia de quando a segunda temporada será lançada, mas "Bravest Warriors" já é um clássico instantâneo e programa imperdível para quem  já teve a mente sequestrada pelas invenções distorcidas de  Pendelton Ward.

Assista ao primeiro episódio abaixo:



A série completa pode ser vista no canal do Cartoon Hangover.

Veja mais animações no Macaco Malandro:




'Matrix' animado em 60 segundos    



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...