expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mundos fantásticos elegantemente ilustrados por Laurent Durieux

Arte Monumental>>>
O ilustrador e artista gráfico, Laurent Durieux, têm uma longa carreira na Bélgica trabalhando como designer e professor, que   recentemente  se tornou uma celebridade entre colecionadores de pôsters nos Estados Unidos, com seu estilo retro-futurista, combinando art decó com a HG Wells. As paisagens  e arranha-céus desafiadores criados pelo artista são frequentemente habitados por robös gigantes e criaturas fantásticas como King Kong, Frankenstein. 

Durieux começou a galgar espaço entre os grandes artistas gráficos atuais, quando em 2011 foi listado como um dos  200 melhores ilustradores do mundo pela renomada revista de publicidade Lürzer’s ArchiveEntre os fãs dos cartazes rebuscadamente elegantes de Duriex, está o cineasta Steven Spielberg, que encomendou uma série limitada de 25 pôsters para "Tubarão". 

Segundo o artista, sua maior influência é o trabalho do ilustrador e autor francês de quadrinhos, Jean Giraud "Moebius". O estilo detalhado e monumental do criador de "A Garagem Hermética" e "Incal", serviu como base para formatar a capacidade de Durieux de construir imagens intricadas e evocativas.  Hoje o trabalho do ilustrador, que continua morando em Bruxelas, na Bélgica, é destaque nas séries comissionadas pela Mondo Gallery e alvo de disputas em leilões. A imagem acima é o trabalho mais recente de Durieux, que  fez  a nova capa da edição em Blu Ray de "Daqui a Cem Anos"  ("Things to come"), clássico sci-fi  de 1936, inspirado no livro de H.G.Wells​, que a coleção Criterion está preparando.

Veja mais trabalhos de Durieux na galeria abaixo:









 Para conferir mais trabalhos de Durieux, acesse a página oficial do artista.

Veja mais ilustradores no Macaco Malandro:

Ícones dos anos 80 e 90 no traço peculiar de Christopher Lee








Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...