expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de abril de 2013

'300: A Ascensão do Império': épico derivado de '300' ganhou suas primeiras imagens

Qual é a Sua Profissão>>>
O filme "300" é um dos pontos altos da carreira de Zack Snyder, que solidificou a estética barroco-expressionista iniciada por Robert Rodriguez em "Sin City". Ambas as produções foram adaptações de histórias em quadrinhos homônimas criadas por Frank Miller e se tornaram sucessos de bilheteria gerando uma série de imitações como a série de TV "Spartacus"  e  o filme  "O Caminho do Guerreiro". Sete anos depois, a estética do chroma key  ultra estilizado já apresenta seus sinais de cansaço e a temática facista da mini-série de Miller soa deslocada, enquanto o a guerra contra o terror se afasta do discurso conservador da era Bush.


Mas nada disso iria impedir a Warner Bros de tentar espremer alguns trocados a mais dos guerreiros implacáveis da Grécia antiga. Desde que o filme de Snyder se tornou um fenômeno de bilheteria, que se fala em uma continuação ou um prequel da batalha do pelotão de elite espartano. Miller sentou para escrever uma nova história passada naquele universo e como Snyder estava comprometido dirigindo "Superman - O Homem de Aço", Noam Murro ficou com a tarefa de comandar o levante dos exércitos de Xerxes em  "300: A Ascensão do Império" ("300: Rise of an Empire"). 

Sullivan Stapleton interpreta o general grego Themistocles, protagonista da história e Eva Green será Artemesia, a comandante da marinha de Xerxes, o Imperador persa que tem Rodrigo Santoro reprisando o papel em "300". Com estréia marcada para o segundo semestre, agora surgiram as primeiras imagens oficiais do filme via USA Today.


Abaixo a primeira imagem de Stapleton posando como o lider militar badass da vez:



Adaptando o roteiro da graphic novel ainda não publicada de Frank Miller, o filme se concentra sobre os personagens de Temístocles (Stapleton)  e Artemísia de Cária (Green) , assim bem como Xerxes da Pérsia (Santoro). A trama gira em torno da Batalha Naval de Artemísia, que aconteceu simultaneamente à batalha das Termópilas (mostrada em "300"), e foi travada entre uma aliança de cidades-estados gregas e do Império Persa, em 480 AC, no estreito entre o continente e Termópilas. O filme também irá cobrir parte do passado de Xerxes, e irá explicar como ele se tornou o "Rei de Deus". 

Escrito por Frank Miller, Kurt Johnstadt, Zack Snyder,"300: A Ascensão do Império" tem estréia marcada para 23 de agosto no Brasil.


Leia mais notícias no Macaco Malandro:

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...