expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como foi criada a sequência de destruição da Mansão de Tony Stark em 'Homem de Ferro 3'


Casa de Ferreiro>>>
Muito antes das câmeras  entrarem em ação nos sets de filmagem de "Homem de Ferro 3", o time de artistas conceituais, storyboarders e animadores já tinham bem definido como algumas sequências seriam criadas no filme dirigido por Shane Black.

Federico D'Alessandro, chefe do departamento de Storyboard and Animatics do Marvel Studios, postou um animatic (um versão animada  e refinada dos storyboards) de uma das cenas mais tensas do filme. Quando os capangas do Mandarim atacam a mansão do Homem de Ferro em Malibu. É interessante observar como a sequência finalizada no filme é basicamente idêntica a pré-visualização proposta pela equipe de  D'Alessandro.

Veja o animatic da sequência abaixo:






I met with Shane Black very early during pre-production to discuss this scene. Even in the early stages, the sequence seemed gargantuan. So much needed to happen in a relatively short amount of time, and I knew that this would be my most challenging animatic yet. The beauty of the way Shane works is that he’s not only a brilliant storyteller but he’s very open to other ideas, and during my time on the show he trusted me as a creative collaborator. I wanted to reward the freedom he gave me and that led to some of my best work I’ve done for Marvel yet. After a few story meetings with Shane where we hashed out a lot of beats together, he gave me control of the scene and I went to work figuring out how to turn this sequence into a visual spectacle.

Creating this animatic was a technically challenging process as I was trying a lot of new techniques not normally found in animatics. The storytelling had to be tight, the energy frenetic, and the action clear. One of the things I focused on was a “good news, bad news” stacking of the beats…Tony gets out of a bind, only to be faced with another challenge which he overcomes but then he is immediately dealt a fresh problem. As much as anything else, Tony needed to outthink his attackers.

Thankfully Shane and Marvel were ecstatic with the end result. By the time the animatic was approved by all the powers-that-be, were still many months away from shooting, but I think having this kind of scene locked down so early allowed Marvel to carefully strategize all the necessary elements to make this very complex scene come to life. In the end, they ended up following my animatic almost shot-to-shot, so seeing that on screen was an amazingly gratifying experience.

D'Alessandro descreve com foi processo de trabalho abaixo:
" Eu me encontrei com Shane Black bem no começo, durante a pré-produção para discutir essa cena. Mesmo nos estágios iniciais, a seqüência parecia gigantesca. Tanta coisa precisava acontecer em um período relativamente curto de tempo, e eu sabia que esta seria a minha animatic mais desafiadora até hoje. A bacana na forma como Shane trabalha é que ele não é apenas um brilhante  contador de histórias, mas ele é muito aberto a outras idéias, e  ele confiava em mim como um colaborador criativo. Eu queria recompensar a liberdade que me deu e que levou a alguns dos  melhores trabalhos que eu fiz para a Marvel. Depois de algumas reuniões com Shane, ele me deu o controle da sequência e precisei trabalhar para descobrir como transformar essa cena em um espetáculo visual. 
A criação deste animatic foi um processo tecnicamente desafiador e como eu estava tentando um monte de novas técnicas que não são normalmente encontrados em animatics. A narrativa teve que ser bem amarrada, com energia frenética e  ação bem clara. Uma das coisas que eu foquei, foi intercalar uma solução seguido de um problema. Tony escapa de uma viga, apenas para ser confrontado com um outro desafio a ser superado, para imediatamente ser colocado diante de um novo perigo. Acima de tudo Tony precisava pensar mais rápido do que seus atacantes. 
Felizmente, Shane e a Marvel ficaram extasiados com o resultado final. Até o momento que o animatic foi aprovado por todos mundo, ainda haviam muitos meses faltando para as filmagens, mas eu acho que ter este tipo de cena fechada com tamanha antecedência permitiu à Marvel traçar estratégias com cuidado, para que todos os elementos necessários fizessem sentido na cena final. Por fim,  acabaram seguindo meu animatic quase quadro a quadro,  vê-lo na tela foi uma experiência incrivelmente gratificante."

D'Alessandro promete continuar a postar outros  animatics de filmes da Marvel em sua conta do YouTube, e na sua página  thefilmartist.com


Via Slashfilm

Mais vídeos no Macaco Malandro:

Robô se transforma em serial killer no sombrio curta 'ABE'





Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...