expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Del Toro fala sobre a concepção de 'Círculo de Fogo' em revista que traz fotos e artes da produção


Monstro do Cinema>>>
A edição mais recente da Empire Magazine está antecipando várias das novidades que vão estremecer as telas dos cinemas no período do verão no hemisfério norte. Entre uma das mais antecipadas é a chegada dos robôs e monstros peso-pesados de "Círculo de Fogo" (Pacific Rim), novo filme dirigido por Guillermo del Toro. A revista trouxe uma entrevista com o diretor, que fala sobre os primórdios de sua fascinação por monstros, terror  e fantasia.  A publicação também veio recheada de novas imagens e artes conceituais da produção.




Ao falar do começo da sua conexão com monstros, Del Toro revisita suas primeiras memórias e relembra que rolava algo estranho desde o princípio: "Não sei exatamente quando comecei a amar monstros, mas definitivamente foi bem cedo. Quando tinha 4 ou 5 anos de idade, pedia para minha mãe: 'Posso dormir no caixão esta noite?'  e me deitava em uma gaveta  ou dormia em uma caixa de brinquedos. Tenho um registro onde eu, com três ou quatro anos, pedia uma raiz de mandrágora de Natal, para usar em rituais de magia",  rememora o cineasta.

Sobre a criação das lutas no filme ele diz que se inspirou nas brincadeiras de garoto, onde cada luta traz um tipo muito diferente de estética e uma dinâmica distinta. "A primeira luta é muito lírica, teatral: wagneriana. Isso acontece no meio de um mar repleto de icebergs, no meio de uma tempestade, com grandes ondas quebrando no Jaeger e no Kaiju. Trabalhamos duro para tornar a água um personagem no filme, fazendo referência as ondas de Hokusai ou Fuji, e tentando incorporar a água ao drama. As lutas tentam evocar a grandiosidade da  pintura de Goya chamada 'O Colosso' ", explicou DelToro.

'O Colosso' de Goya  






Na trama de "Círculo de Fogo" legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir dos oceanos deflagrando um conflito que vai custar milhões de vidas e consumir recursos da humanidade por anos a fio. Para combater os monstros gigantes, um tipo especial de arma foi concebida: robôs descomunais, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas através de uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se provando impotentes diante da ameaça implacável dos Kaiju. À beira da derrota, as forças de defesa da humanidade não têm escolha e recorrem a dois improváveis ​​heróis: o ex-piloto desacreditado (Charlie Hunnam) e um novata (Rinko Kikuchi), que se unem para pilotar um lendário mas ultrapassado  Jaeger. Juntos, eles se transformam na última esperança da humanidade contra o apocalipse iminente.

Guillermo Del toro dirigiu "Círculo de Fogo" a partir do roteiro de Travis Beacham ("Fúria de Titãs"). O filme tem no elenco Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Idris Elba, Ron Perlman e Charlie Day.  Os gigantes robóticos farão as  do cinemas tremerem em 2D e 3D a partir de 12 de julho de 2013 nos EUA e em 9 de Agosto de 2013 no .


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...