expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Disney confirma a primeira versão animada de uma HQ da Marvel

Os Incríveis>>>
Ano passado a Disney anunciou que planejava desenvolver o adaptação de "Big Hero 6" como sua primeira versão animada de personagens da Marvel Comics. Agora o longa animado em computação gráfica, que tem o diretor Don Hall ( "O Ursinho Pooh") à frente,  ganhou data de lançamento para 7 novembro de 2014.  
Hall apresentou a idéia para John Lasseter, no ano passado, e o chefe criativo da Pixar e da Disney gostou do projeto. Trata-se de grupo de heróis japoneses,  que atuam sob ordens do governo. Personagens do universo mutante como Solaris e Samurai de Prata fazem parte da equipe, que foi apresentada nas páginas da Tropa Alfa e que ganhariam uma  mini-série lançada em 1998, criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau.


Segundo matéria do LA Times, a história original passou por mudanças e  trama vai girar em torno do personagem Hiro Hamada, um gênio de treze anos e gênio em robótica e seu amigo robô  BayMax,  e vai acontecer em uma cidade high-tech  fictícia chamada San Fransokyo, que mistura elementos de Tóquio e São Francisco.


Com um visual inspirado em "Blade Runner" o  teaser abaixo  dá uma amostra estética da animação:

Na entrevista, Hall explicou que foi ótimo  ter liberdade para trabalhar com uma história em quadrinhos desconhecida e sem muitos fãs. "Eu estava procurando algo obscuro,  que combinasse  com  nosso trabalho. A idéia de uma história sobre um garoto e um  robô com um forte elemento fraternal,  tem muito a ver com a Disney", disse Hall.


"As histórias da Marvel acontecem no mundo real. E estávamos procurando algo onde pudéssemos criar nosso próprio mundo, trazendo  influências japonesas e colocando cenários reconhecíveis misturados com a estética nipônica", explicou.

Segundo Joe Quesada, chefe criativo da Marvel Entertainment,  "essas histórias são muito frenéticas e viscerais. Pegando coisas da cultura japonesa, como o mangá e  o anime. Com dinossauros invadindo a cidade,  robôs gigantes, elementos de moda e coisas fofas na linha de Hello Kitty", definiu ele.

Ao que parece boa parte das idéias originais vão ter que ser amaciadas para se acomodar nos padrões da Disney. O que sabe é que o Samurai de Prata e a Víbora não podem aparecer no filme. Além deles não serem o tipo de personagens no estilo do estúdio, por fazerem parte das histórias dos X-Men, os direitos de adaptação deles  são  propriedade da Fox. 

Aqui está a descrição oficial da Disney:
" Do Walt Disney Animation Studios vem "Big Hero 6", uma comédia de ação de aventura sobre o gênio da robótica  Hiro Hamada, que se encontra nas garras de uma trama criminosa que ameaça a intensa  e tecnológica cidade de San Fransokyo. Com a ajuda de seu melhor amigo , um robô chamado Baymax, Hiro une forças com uma equipe de combatentes do crime pela primeira vez, em uma missão para salvar sua cidade. Inspirado nos quadrinhos de mesmo nome  publicadaos pela  Marvel Comics, e apresentando uma história com toda a ação, humor  e emoção que o público espera do Walt Disney Animation Studios, a animação em computação gráfica  "Big Hero 6" chegará aos cinemas  em 7 de novembro de 2014."
Via Geektyrant e Slashfilm

Mais animações no Macaco Malandro:



 Liga da Justiça é desmoralizada em paródia animada com LEGO



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...