expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pokémons ganham projeto em quadrinhos em estilo noir


Pikachu Maltês>>> 
Fã das criaturas dos games e animes do Pokémon, o ilustrador Ray Bruwelheid  está desenvolvendo um série em quadrinhos que joga os personagens daquele universo, no enfumaçado e amíguo mundo das histórias noir. A HQ voltada para o público adulto, adapta  as aventuras dos monstrinhos de bolso  criados por Satoshi Tajiri em 1996, eliminando as cores e as formas fofas e adicionando no lugar uma atmosfera sombria e densa, inspirado-se nos filmes americanos do pós-guerra e na literatura policial de Raymond Chandler.


Ele liberou o primeiro capítulo   aqui, onde mostra a equipe Rocket fazendo suas artes do mal e mostrando uma batalha entre Scyther e Hitmonlee.



Para bancar o  projeto, Ray tem em seu site um campo para doações, além de uma loja virtual.  Infelizmente ele não entrega seus merchands no Brasil (sim, eu tentei). Vale dizer que ele conseguiu os direitos de copyright da Nintendo e Gamefreak que elimina a chance do projeto ser embargado .

A Nintendo e a Gamefreak deveriam bancar esse projeto, seria uma forma de deixar os fãs malucos e expandir seu alcance alem dos limites da arena de Pokemons,  chegando á um público interessado em histórias de fantasia e suspense.

Leonardo Coimbra é gamer e escreve em Games & Gamers, FB

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...