expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estréia poderosa de 'Superman: O Homem de Aço' abre caminho para novos heróis no cinema

Para o alto e avante>>>
Apesar de críticas polarizadas, o reboot das aventuras do Super-Homem no cinema teve uma excelente performance no primeiro final de semana. "Superman - O Homem de Aço" estreou na quinta-feira da semana passada nos EUA e desde então acumulou cerca de 125 milhões de dólares. Nos demais 24 países onde estreou, a produção foi bem sucedida batendo na casa dos 74 milhões. No total, o filme já beira os 200 milhões. Entre os filmes de 2013, "O Homem de Aço" teve a segunda melhor estréia do ano, atrás de "Homem de Ferro 3", que teve uma abertura com 174,1 milhões de dólares em maio.


O resultado é considerado pelos executivos da Warner  forte o suficiente para o estúdio começar a pensar em outras adaptações de personagens da DC Comics, informou o Wall Street Journal. "É mais do que apenas uma franquia para nós, o filme realmente abre as portas para fazermos combinações com personagens da DC Comics. Nós podemos construí-los como a Marvel, fazendo uso do histórico da DC", disse Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica da Warner.



A Warner já está  desenvolvendo a continuação de "O Homem de Aço" e se acredita que o estúdio deseja lançar a sequência o mais rápido possível, informaram fontes próximas à Warner. O Wall Street Journal chega a dizer que o estúdio quer lançar o novo filme ainda em 2014. Mas essa informação deve ser infundada, e possivelmente a produção seria rodada no ano que vem para chegar aos cinemas em 2015.

David Goyer,  roteirista de "O Homem de Aço" assinou um contrato para escrever três filmes, entre eles as continuações do reboot do Super-Homem e possivelmente uma versão para a Liga da Justiça. O estúdio está confiante no trabalho da equipe criativa da nova aventura do kryptoniano, pois Zack Snyder está confirmado como o diretor da continuação. 

O filme da Liga da Justiça,  outra possibilidade que volta a ganhar força, deve acontecer depois de "Homem de Aço 2". Outros personagens como o Flash e a Mulher-Maravilha podem afinal escapar  do limbo das produções empacadas, impulsionados pela performance do filme do Super-Homem.

Mesmo não tendo sido uma unanimidade entre a crítica especializada, as audiências gostaram de "O Homem de Aço", conferindo uma nota média de A-, segundo a empresa de pesquisa de mercado CinemaScore. Como resultado, os executivos da Warner esperam que o filme continue arrecadando bem e se  mantenha sólido quando a concorrência de "Guerra Mundial Z" e "Universidade Monstros"  estrearem nas próximas semanas.


Dirigido por Zack Snyder e com roteiro de David Goyer, o filme têm no elenco Henry Cavill (Superman), Michael Shannon (General Zod), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane)  e Russell Crowe (Jor-El). "Superman - Homem de Aço" estreia em 12 de julho no .

Via The Wall Street Journal


Mais notícias no Macaco Malandro:
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...