expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cartazes da ficção científica 'O Jogo do Exterminador' pedem apoio para o conflito espacial

Tropas Estelares>>>
site viral do filme "O Jogo do Exterminador" ("Ender´s Game"), divulgou uma série de cartazes inspirados nas campanhas militares em períodos de guerra. As novas artes promocionais da adaptação para o  do  de ficção científica de Orson Scott Card, dirigida por Gavin Hood , entram no espírito ufanista e convocam a população para ajudar na batalha contra os insetos espaciais. Me lembrou as propagandas repletas de referências ao nazi-facismo no incompreendido "Tropas Estelares",  do cineasta Paul Verhoven.







Considerado desde o seu lançamento, em 1985, como uma obra de difícil adaptação para o (devido aos temas controversos como crianças envolvidas em um conflito sangrento, além da complexidade das sequências de ação em gravidade zero), afinal Hood e os produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci conseguiram levar a história do livro  para a telas . Na trama Asa Butterfield é o personagem-título, um jovem que é recrutado para treinar no espaço  e se tornar um líder militar cujo destino é salvar o mundo. 

Segundo a sinopse do filme:
"Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (os Formics) atacou a Terra. Se não fossem ações heróicas lendárias do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben  Kingsley), tudo estaria perdido.Em preparação para o próximo ataque, o altamente condecorado Coronel Graff (Harrison ) e o Exército Internacional estão treinando as melhores crianças na busca do próximo Mazer.Ender Wiggin (Asa Butterfield), um tímido, mas estrategicamente brilhante garoto é tirado de sua escola para se juntar à elite. Chegando na Escola de Batalha, Ender domina rápida e facilmente os progressivamente difíceis jogos de guerra, se distinguindo e ganhando o respeito de seus colegas.Logo Ender é apontado por Graff como a maior esperança do Exército, resultando em sua promoção para a Escola de Comando. Lá, Ender é treinado por Mazer Rackham em pessoa para liderar seus companheiros em uma batalha épica que determinará o futuro da Terra e salvará a raça humana."
O filme tem no elenco  Harrison Ford, Ben Kingsley, Hailee Steinfeld, Abigail Breslin, Moises Arias, Khylin Rhambo, Viola Davis, e Nonso Anozie. "O Jogo do Exterminador" chega aos cinemas em  1 de novembro de 2013.

Via Slashfilm
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...