expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O aclamado romance 'Deuses Americanos' de Neil Gaiman vai se transformar em série da HBO


Deus Salve a América>>>
A HBO e a Playtone Productions deTom Hanks  estão se aliando com Neil Gaiman para adaptar seu premiado romance de fantasia "American Gods" para a TV.  O projeto é criar seis temporadas com entre 10 a 12 episódios por ano. Ganhador dos prêmios Hugo e Nebula, por sua narrativa  densa  e  intricada, o livro do criador de "Sandman" merece  nada menos do que esse tipo de tradução luxuosa. 
A história se concentra  em um homem chamado Sombra, que está prestes a ser libertado da prisão quando chega a notícia que sua amada esposa foi morta em um acidente de carro. Esse é apenas o primeiro de uma série de baques que o tipo taciturno vai sofrer. Em pouco tempo,  ele esta trabalhando para um vendedor carismático chamado Mr Wednesday e acaba sendo tragado  para um conflito entre os deuses americanos, antigos e novos.

A Empire informa que a cada temporada terá um orçamento de 40 milhões de dólares.  Ainda não se sabe  quando a série vai estrear. Com essa  quantidade de episódios planejados para um só livro, o resultado pode ser fantástico. Podemos estar diante de outro sucesso do nível de "Game of Thrones".



Segue a sinopse do do livro:

Trancado atrás das grades por três anos, Shadow  cumpriu sua pena, em silêncio esperando o dia mágico, quando ele poderia retornar à Eagle Point, Indiana. Ele é um homem não teme o que o amanhã pode trazer, tudo que ele queria era estar com Laura, a mulher que ele amava tanto, e começar uma  vida  nova. Mas, poucos dias antes de sua libertação, Laura e melhor amigo de Shadow são mortos em um acidente. Com sua vida em pedaços e nada para prende-lo, Shadow aceita  emprego de um estranho que encontra no caminho de casa - um homem enigmático que se chama Mr. Wednesday. Malandro e trapaceiro, Wednesday parece saber mais coisas sobre Shadow de o próprio faz  sobre si mesmo. A vida como guarda-costas, motorista e garoto de recados de  Wednesday é muito mais interessante e perigosa do que Shadow  alguma vez imaginou. É um trabalho que o leva em uma viagem sombria e estranha e lhe apresenta  a uma série de personagens excêntricos, cujos destinos estão misteriosamente entrelaçados com a sua própria vida. Ao longo do caminho, Shadow vai aprender que o passado nunca morre , que todos, inclusive sua amada Laura, guardam segredos, e que os sonhos, totens, lendas e mitos são mais reais do que pensamos. Em última análise,Shadow vai descobrir que, sob a superfície plácida da vida cotidiana, uma tempestade está se formando, em uma guerra épica pela alma da América, e ele está em caminhando diretamente em seu direção.


Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro - e, ao mesmo tempo, de dentro para fora - da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...