expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 4 de junho de 2013

'Fábulas', a premiada série em quadrinhos da Vertigo quebrou o encanto e finalmente vai virar filme

Era Uma Vez>>>
De acordo como o Hollywood Reporter,  a série em quadrinhos da DC/Vertigo "Fábulas"("Fables") vai atravessar as fronteiras mágicas de suas páginas e está a caminho para o cinema. O projeto tem David Heyman e Jeffrey Clifford,  ajudaram a transpor os livros de Harry Potter para a tela grande.  Jeremy Slater, um dos roteiristas do novo filme do Quarteto Fantástico está escrevendo, enquanto  Nikolaj Arcel, que recentemente dirigiu o drama de época dinamarquês "O Amante da Rainha" vai comandar a produção.

Vencedora de 14 prêmios Eisner, a série criada por Bill Willingham em 2002,  conta uma grande saga em torno das criaturas dos contos de fadas que foram expulsas dos seus reinos mágicos, sendo forçadas a se exilar no mundo real, mais especificamente em um bairro de Nova York chamado Fabletown. Ao longo de mais de 100 edições Willingham foi construindo uma narrativa envolvendo personagens como a Branca de Neve, Cinderella e o Lobo Mau que agora se escondem entre os humanos, que lidam com problemas da vida real enquanto continuam resistindo aos ataques do Adversário, a  força maligna que expulsou de sua terra natal. 

Em 2004, a Warner tentou desenvolver um filme com a Jim Henson Company que não saiu do papel. Anos mais tarde, em 2008, a narrativa estruturada em arcos de "Fábulas" quase foi adaptada para a TV, mas o projeto ficou cozinhando  e o canal ABC preferiu seguir com "Once Upon a Time", uma série descaradamente inspirada no conceito de "Fábulas".



O time trabalhando no filme têm boas credenciais, especialmente a dupla Slater e Arcel, mas ainda não se sabe como a versão cinematográfica vai aproveitar as idéias apresentadas ao longo de vários anos na série em quadrinhos. Eles podem ir pelo caminho mais usual, simplesmente condensando grandes  temas de uma só vez, ou, o que seria mais interessante,  construir uma saga aos poucos, ao longo de vários filmes. Se considerarmos que a vida pouco interessante dos vampiros de "Crepúsculo" conseguiu se converter em um dos maiores fenômenos midiáticos dos últimos anos, seria perfeito se a aclamada mistura de vários gêneros narrativos de  "Fábulas" tivesse uma chance similar para cair no gosto de grande público.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...