expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aclamada série em quadrinhos 'Locke & Key' pode afinal ganhar uma versão para o cinema

Criaturas por Traz das Paredes>>>
A premiada série em quadrinhos  "Locke & Key" , vem sido cortejada para uma adaptação desde que começou  a ser publicada em 2008. A porta mais recente a se abrir para a criação de Joe Hill e Gabriel Rodriguez é a Universal, que adquiriu os direitos para transformá-la em um longa metragem. 
A história original gira em torno de três irmãos da família Locke, que se mudam com a sua mãe, de volta para a velha casa da família em Massachusetts, após o brutal assassinato de seu pai. Logo eles percebem que existe algo de estranho acontecendo na casa ao descobrirem chaves mágicas que dão poderes fantásticos, como transformar pessoas em fantasmas, ou apagar memórias.  Mas eles não são os únicos interessados nas chaves. E a família deve ficar junta para evitar as chaves caiam nas mãos de um demônio que planeja usá-las para abrir um portal para o inferno.


A jornada da série em quadrinhos para sair do papel começou em 2008, quando a Dimension Films adquiriu os direitos para o cinema, que em 2010 foram para nas mãos da Dreamworks.  Nessa etapa Alex Kurtzman e Roberto Orci ("Além da Escuridão - Star Trek") foram escolhidos para produzir a adaptação. "Locke & Key" foi  então repensada como uma série de TV, e chegou a ter um piloto produzido, antes da Fox passa o projeto adiante.  As tentativas da série encontrar uma nova emissora azedaram devido ao alto custo de produção

As chances da adaptação acontecer nas telas de cinema retornaram no ano passado quando a Universal demonstrou interesse pelo projeto. Enquanto o formato televisivo sera o ideal explorar as nuances da história em detalhes, por outro lado a versão cinematográfica tem mais cacife para dar vida às criaturas fantásticas da história  em quadrinhos. Meses atrás se falou na possibilidade de uma trilogia de filmes, mas a matéria do The Hollywood Reporter não menciona planos de continuações nesse estágio inicial.

Kurtzman, Orci  continuam produzindo, ao lado de Bobby Cohen seu sócio na K / O Paper Products. Ted Adams, diretor da editora IDW, que publica a série em quadrinhos, também será um dos produtores. Nenhum roteirista, diretor, ou elenco foi anunciado.

A série criada por Hill e Rodriguez foi um sucesso repentino logo após começar a ser publicada em 2008. A primeira edição esgotou em um  dia, e as edições chegaram a lista dos mais vendidos do New York Times várias vezes. Além de ser aclamada pela crítica especializada.  "Locke & Key" ganhou duas vezes British Fantasy Award  de melhor série em quadrinhos ou graphic novel, e Hill recebeu o Eisner de melhor escritor em 2011. Hill, aliás é filho do célebre autor Stephen King.

Via Slashfilm



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...