expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 1 de junho de 2013

Vídeo sobre a interação entre computação gráfica e máquinas de verdade em 'Círculo de Fogo'


Cuidado com a Cabeça>>>
"Círculo de Fogo", o  filme de ficção científica com batalhas épicas entre monstros e robôs gigantes ganhou um novo  vídeo de bastidores, onde o diretor Guillermo del Toro conta mais um pouco sobre a engenharia da produção para dar mais peso e realismo às cenas na cabine de comando das máquinas de combate, conhecidas no filme como Jaegers.

Naturalmente a computação gráfica foi sido usada fartamente na criação dos bicharocos  descomunais e boa parte dos cenários do filme, mas Del Toro explica que também houve uma grande parte das filmagens onde efeitos práticos e estruturas reais foram aplicadas.     As centrais de comando dos Jaegers,  que contêm os dois pilotos humanos, ficam localizadas na cabeça dos robôs,  cuja estrutura real media cerca de quatro andares de altura. Cada ambiente  foi construído e conectado a um sistema hidráulico que movimentava o cenário completamente, tremendo e vibrando para simular fisicamente cada movimento ou golpe que o robô recebia, enquanto o elenco era  atingido por litros de água.
Conhecido por combinar efeitos práticos com efeitos especiais, Del Toro preferiu evitar usar a tela verde nessas cenas, e inseriu os atores dentro dos robôs pra valer. "Cada filme precisa ter uma porção de efeitos analógicos para realmente transmitir o sentido da realidade física.  A coisa mais fácil teria sido coloca-los cercados de barras verdes ligadas em seus corpos, deixando os atores  com mais liberdade de movimento, mas eu senti que precisava de algo que criasse resistência", disse o diretor. E para completar, a água era despejada sobre os atores enquanto eles tentavam pilotar seus trajes. "Inventei uma máquina de tortura", brincou del Toro. 

Assista o vídeo abaixo:

Na trama de "Círculo de Fogo" legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir dos oceanos deflagrando um conflito que vai custar milhões de vidas e consumir recursos da humanidade por anos a fio. Para combater os monstros gigantes, um tipo especial de arma foi concebida: robôs descomunais, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas através de uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se provando impotentes diante da ameaça implacável dos Kaiju. À beira da derrota, as forças de defesa da humanidade não têm escolha e recorrem a dois improváveis ​​heróis: o ex-piloto desacreditado (Charlie Hunnam) e um novata (Rinko Kikuchi), que se unem para pilotar um lendário mas ultrapassado Jaeger. Juntos, eles se transformam na última esperança da humanidade contra o apocalipse iminente.




Guillermo Del toro dirigiu "Círculo de Fogo" a partir do roteiro de Travis Beacham ("Fúria de Titãs"). O filme tem no elenco Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Idris Elba, Ron Perlman e Charlie Day.  Os gigantes robóticos farão as  do cinemas tremerem em 2D e 3D a partir de 12 de julho de 2013 nos EUA e trazem seus rastro de devastação para o  em 9 de Agosto.

Via THR


Mais vídeos no Macaco Malandro:


Cosplay de Darth Malgus tão perfeito que inspirou teaser falso para o 'Star Wars: Episódio VII'




Últimos passos de um velho Juiz de Mega-City One no fanfilm 'Judge Minty'

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...