expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Joss Whedon dá pistas sobre a sua versão do Ultron no novo filme dos Vingadores

Bad Robot>>>
Esse final de semana, Joss Whedon apresentou um breve vídeo na San Diego Comic Con, onde anunciou que "Avengers: Age of Ultron" será o título para a sequencia de "Os Vingadores", que tem estréia marcada para meados de 2015. Com essa informação já sabemos que o robô maligno Ultron, um dos vilões clássicos dos quadrinhos, sera a fonte de encrenca para os heróis no filme. Ele é um personagem que ganhou múltiplas versões ao longo dos anos e terá sua origem reformulada na versão para o cinema.

Coincidência ou não,  esse ano a Marvel Comics lançou uma saga em quadrinhos com o mesmo nome. Apesar disso, o teor do filme não vai se aproximar do que aconteceu nas páginas publicadas  ao longo de 10 edições, pois a série  trata de uma trama longa e complicada que envolve realidades paralelas e brinca com várias décadas da mitologia da Marvel e com personagens que estão fora do alcance do estúdio.

Whedon falou com o MovieWeb e explicou que apesar do filme usar o título "Age of Ultron" não existe nenhuma ligação com a série homônima. "Bem, porque saíram esses quadrinhos chamados 'Age of Ultron'  há pouco tempo, um monte de gente já  entendeu que faremos algo nessa linha, mas não é o caso. Estamos produzindo nossa própria versão da origem de Ultron. Na história original,  tinha o Hank Pym, por isso muita gente supõe que ele estará envolvido. Mas ele não está.. Estamos basicamente trazendo as coisas dos quadrinhos que precisamos e podemos usar no cinema.  No meio do caminho varias coisas acabam se perdendo", disse o cineasta e roteirista do novo filme.


A hipótese provável é que Tony Stark  tome o lugar de Hank Pym como o responsável pela criação da inteligência artificial que acaba se voltando contra o mundo se tornando o pai de Ultron, Whedon não confirma  essa especulação, mas  comenta o seguinte:

"Estamos  elaborando  nossa própria versão dele, onde a origem está  diretamente ligada aos   Vingadores que nós já conhecemos. Será um pouco mais sombrio que o outro filme, porque Ultron está na área. A temática de ficção científica que não estava no filme anterior. Ultron é definitivamente algo que evoluiu, por isso vamos fundir diferentes iterações. Nada pode ser traduzido exatamente como era dos quadrinhos, particularmente Ultron", afirmou Whedon.

Isso tudo ajuda a explicar como o filme vai lidar com a questão do Homem Formiga, sendo que Hank Pym é um dos alter egos do personagem. Já que  filme do "Homem-Formiga" que Edgar Wright está dirigindo só vai estrear depois da chegada de "Age of Ultron", surgiu a questão de como essa equação iria funcionar. O filme de Wright, mostrará tanto Pym quanto Scott Lang, o homem que assumiu a identidade de Homem-Formiga depois de Pym. Se "Age of Ultron" vai trazer uma nova origem para o robô maniaco, isso elimina a necessidade de antecipar a presença de Pym. Mas também não quer dizer que  o cientista não possa aparecer ao lado dos Vingadores.

Whedon também sugere que o Gavião Arqueiro terá um papel muito maior dessa vez, explicando que  parte da diversão para ele atualmente é escrever o personagem. No primeiro "Vingadores"    Gavião foi controlado logo no começo da história pelo vilão e passou  boa parte da trama sob essa influência. "Agora o bom é que teremos o personagem ali interagindo de verdade com os outros caras", explicou o diretor.

"Avengers: Age of Ultron" está previsto para ser lançado em 1 de Maio de 2015. Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Evans, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, e Mark Ruffalo vão se juntar a novos rostos. 


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...