expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 24 de agosto de 2013

Os bastidores de como Affleck botou as mãos no morcego

Chaves da Caverna>>>
O mundo nerd ainda tenta se recuperar da notícias sobre a escalação de Ben Affleck   como o novo Batman na última quinta-feira, e desde então além da revolta e negação entre a ala mais reacionária dos fãs, (que até estão movendo um petição sem sentido contra a escolha do ator) começaram a surgir uma série de perguntas sobre o que vai acontecer daqui pra frente. Afinal, como foi o processo de escolha de Affleck? Como a Warner conseguiu manter um notícia tão bombástica guardada? A quanto tempo o acordo foi fechado? E quantos filmes usando ele fará usando a capa do morcego?

O The Hollywood Reporter foi o primeiro a rastrear a história e jogou um pouco de luz na notícia que fez todo mundo parar de falar mal de "Homem de Aço" e começar a falar mal de Ben Affleck novamente.  


De acordo com o jornal, a escolha do ator para dividir a tela com Henry Cavill na continuação da nova franquia do Super-Homem começou no início desse ano, logo após a produção de "O Homem de Aço" ter sido finalizada.  Na época, o diretor Zack Snyder e  o produtor Christopher Nolan estavam debatendo as opções para a sequência, e a idéia de trabalhar com Afleck teria partindo do próprio Nolan. A Warner então contatou o ator para sondar seu o interesse pelo projeto.


Não está claro quando essas conversas começaram. Várias fontes dizem que o estúdio se aproximou de Josh Brolin, assim como outros atores. Ryan Gosling também era uma possibilidade, mas o ator é conhecido por não se interessar em franquias.

Mas Affleck ficou curioso, e as conversas em torno da história e do personagem começaram. Assim que Affleck se mostrou satisfeito, seus representantes e advogados iniciaram a negociação para o seu papel na continuação de "O Homem de Aço". Fontes dizem que Affleck assinou um contrato  para diversos filmes. As conversas foram tão secretas que muitos executivos da Warner e agentes da empresa que representa Affleck não faziam idéia da sua existência.



A matéria continua dizendo que Affleck , efetivamente, assinou contrato para vários filmes. Seria razoável supor que entre eles estão a "Liga da Justiça", e eventualmente, alguns filmes solo. Nenhum número concreto de filmes foi divulgado ainda e  até se especula que o novo Batman nem chegue a ter filmes solo. Segundo o Deadline , assim como o THR, parte do que atraiu  Affleck para o papel é o fato de que ele não vai precisar carregar uma franquia nas costas. Faz alguns meses, ele declinou do convite para assumir a direção do filme da Liga da Justiça.

Ao longo dos próximos meses, até a data de estreia do filme que vai reunir o Cavaleiro das Trevas com o Filho de Krypton, em 17 de Julho de 2015, os bastidores dessa decisão da Warner vão se tornar mais claros.  Até la, Affleck  vai estrelar "Girl Gone", sob a direção de David Fincher, e em seguida, vai filmar "Live By Night", primeiro filme como diretor depois do premaido "Argo". Esses projetos são ambos programados para acontecer antes de "Batman vs Superman", que começa a  produção em meados de 2014, de acordo com o jornal Los Angeles Times.


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...