Chaves da Caverna>>>
O mundo nerd ainda tenta se recuperar da notícias sobre a escalação de Ben Affleck como o novo Batman na última quinta-feira, e desde então além da revolta e negação entre a ala mais reacionária dos fãs, (que até estão movendo um petição sem sentido contra a escolha do ator) começaram a surgir uma série de perguntas sobre o que vai acontecer daqui pra frente. Afinal, como foi o processo de escolha de Affleck? Como a Warner conseguiu manter um notícia tão bombástica guardada? A quanto tempo o acordo foi fechado? E quantos filmes usando ele fará usando a capa do morcego?
O The Hollywood Reporter foi o primeiro a rastrear a história e jogou um pouco de luz na notícia que fez todo mundo parar de falar mal de "Homem de Aço" e começar a falar mal de Ben Affleck novamente.
De acordo com o jornal, a escolha do ator para dividir a tela com Henry Cavill na continuação da nova franquia do Super-Homem começou no início desse ano, logo após a produção de "O Homem de Aço" ter sido finalizada. Na época, o diretor Zack Snyder e o produtor Christopher Nolan estavam debatendo as opções para a sequência, e a idéia de trabalhar com Afleck teria partindo do próprio Nolan. A Warner então contatou o ator para sondar seu o interesse pelo projeto.
Não está claro quando essas conversas começaram. Várias fontes dizem que o estúdio se aproximou de Josh Brolin, assim como outros atores. Ryan Gosling também era uma possibilidade, mas o ator é conhecido por não se interessar em franquias.
Mas Affleck ficou curioso, e as conversas em torno da história e do personagem começaram. Assim que Affleck se mostrou satisfeito, seus representantes e advogados iniciaram a negociação para o seu papel na continuação de "O Homem de Aço". Fontes dizem que Affleck assinou um contrato para diversos filmes. As conversas foram tão secretas que muitos executivos da Warner e agentes da empresa que representa Affleck não faziam idéia da sua existência.
A matéria continua dizendo que Affleck , efetivamente, assinou contrato para vários filmes. Seria razoável supor que entre eles estão a "Liga da Justiça", e eventualmente, alguns filmes solo. Nenhum número concreto de filmes foi divulgado ainda e até se especula que o novo Batman nem chegue a ter filmes solo. Segundo o Deadline , assim como o THR, parte do que atraiu Affleck para o papel é o fato de que ele não vai precisar carregar uma franquia nas costas. Faz alguns meses, ele declinou do convite para assumir a direção do filme da Liga da Justiça.
Ao longo dos próximos meses, até a data de estreia do filme que vai reunir o Cavaleiro das Trevas com o Filho de Krypton, em 17 de Julho de 2015, os bastidores dessa decisão da Warner vão se tornar mais claros. Até la, Affleck vai estrelar "Girl Gone", sob a direção de David Fincher, e em seguida, vai filmar "Live By Night", primeiro filme como diretor depois do premaido "Argo". Esses projetos são ambos programados para acontecer antes de "Batman vs Superman", que começa a produção em meados de 2014, de acordo com o jornal Los Angeles Times.
Via Slashfilm
Mais notícias no Macaco Malandro:
Michael Rooker surge sob a pele azul do alienígena Yondu no set de 'Guardiões das Galáxias'
Ben Affleck é o novo Batman
Bradley Cooper pode ser o Rocket Racoon em 'Guardiões da Galáxia'
Quem será a Feiticeira Escarlate na continuação dos Vingadores?
O reboot do 'Quarteto Fantástico' vai existir no mesmo universo dos filmes dos 'X-Men'
Ben Affleck é o novo Batman
Bradley Cooper pode ser o Rocket Racoon em 'Guardiões da Galáxia'
Quem será a Feiticeira Escarlate na continuação dos Vingadores?
O reboot do 'Quarteto Fantástico' vai existir no mesmo universo dos filmes dos 'X-Men'