expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Fanfilm 'Truth in Journalism' mostra o lado mais negro e 'venenoso' da Marvel Comics

Cinema Verité>>>
Adi Shankar é um dos criadores daquele incrível fanfilm do Justiceiro "Dirty Laundry", no qual Thomas Jane, retornava ao papel do temido Frank Castle em uma versão superior a todos os longas já feitos com o personagem. Agora Shankar esta de volta com o curta "Truth in Journalism", onde  Ryan Kwanten, que faz parte do elenco de "True Blood", estrela  como um jornalista inescrupuloso que tem sua rotina pelas ruas de Nova York  filmada  por um time de documentaristas. Ambientando a história em 1988 e usando a estética documental dos found footages, 'Truth in Journalism'  foi escrito e dirigido por Joe Lynch, o curta é claramente inspirado no controverso filme francês "Man Bites Dog", de 1992. Esse fanfilm apresenta uma visão muito interessante sobre um personagem importante dentro do universo do Homem-Aranha, mas para não estragar a surpresa, vale a pena assistir o curta de 17 minutos sem spoilers.

E como todo filme relacionado ao universo Marvel, existe uma cena pós-créditos em que outro habitante das páginas dos quadrinhos tem uma breve participação. 



A narrativa suja, funciona muito bem e o curta encontrou uma forma bacana para apresentar o jornalista e ex-funcionário do Clarim Diário, Eddie Brock ( também conhecido como hospedeiro do Venom). 

O próprio Eddie Brock descreve  o curta "Truth in Journalism" no youtube:

"A grande parte do meu trabalho é que eu tenho que ser um" administrador da verdade. Crime s ocorrem a cada 13 segundos nesta cidade. Nós temos essas estatísticas, certo? Porque caras como eu estão nas ruas, capturando essas histórias. Somos nós que colocamos a moral da história. Estando ciente dos crimes lá fora, o povo desta cidade pode levar suas vidas em ordem. Na verdade, sou o único a fazer desta cidade um serviço público. Nós somos os heróis lá fora .... ", Eddie Brock



Com filmes cada vez mais caros e com resultados nem sempre a altura desses orçamentos, seria um caminho interessante se os executivos optassem por investir em produções baratas, voltadas para um público mais adulto, com personagens como o Punho de Ferro ou Luke Cage. Antes de perder o direitos do personagem de volta para a Marvel, a Fox estava desenvolvendo uma versão do Demolidor que seria dirigida por Joe Carnaham, e segundo o próprio diretor sua visão era fortemente influenciada pelos filmes policiais dos anos 70.


Compare o curta com o trailer de "Man Bites Dog", abaixo:



Via Slashfilm


Mais fanfilms no Macaco Malandro:
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...