expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 18 de agosto de 2013

Trailer do documentário sobre a Wax Trax, selo fundamental na história da música industrial

Mentes Sujas>>>
A  lendária Wax Trax!Records começou sua vida como uma loja de discos independente em Denver nos EUA, e  em 1978, mudou-se para Chicago no momento em que fervilhava a cena pós-punk na cidade . Em 1980 a Wax Trax! se transformou em selo musical e sinônimo de música industrial, lançando discos de bandas influentes como Ministry, Front 242, Coil, Revolting Cocks, Foetus, KMFDM, My Life with the Thrill Kill Kult,  Frontline Assembly, entre entre outras máquinas de fazer barulho.  O selo foi comprado pela TVT Records em 1992, e  Jim Nash, seu co-fundador  morreu de complicações relacionadas à AIDS, três anos depois, mas a música e o legado da gravadora deixaram impacto indelével no ouvidos de uma geração que estava misturando música eletrônica com punk rock, thrash metal e experiências com drogas sintéticas.

Essa semana foi lançado o primeiro trailer de  "Wax Trax! Records: The Documentary", um documentário que vai registrar o submundo sonoro e cultural em torno da ascensão e queda da Wax Trax Records. O filme está sendo produzido pelo Regressive Films  e tem direção de Julia Nash, filha do falecido Jim Nash.  

Wax Trax Doc por dm_520e2e977db45

O filme será composto de imagens de arquivos tão sujas quantos as músicas que impregnaram as faixas saídas da  loja de discos/selo  combinadas com depoimentos de ex-funcionários e pessoas ligadas aquela  cena musical nervosa. Mentes perturbadas como Paul Barker (Ministry), Jello Biafra, Patrick Codenys (Front 242), En Esch (KMFDM), reconstituem as memórias e o rastro deixado pela  Wax Trax na história da música alternativa. Ainda em fase de produção "Wax Trax! Records: The Documentary"  deve ser lançado em 2014.

Via Slashfilm

Mais trailers no Macaco Malandro:
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...