expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Christopher Waltz perambula pelas ruas do futuro no primeiro clipe de' The Zero Theorem'

O Sentido da Vida>>>
Com "The Zero Theorem", novo filme de Terry Gilliam , estreando essa semana no Festival de Cinema de Veneza , foi divulgado seu primeiro clipe oficial. Apesar da cena não apresentar qualquer diálogo dos personagens , o breve  trecho consegue estabelecer a atmosfera do mundo futurista do diretor de fantasias distópicas como 'Os Doze Macacos' e  'Brazil'.

A prévia traz o protagonista vivido pelo austríaco  Christoph Waltz, em um périplo pelas ruas cercadas de estímulos sensoriais.  As múltiplas telas anunciam a igreja do "Batman Redentor, ", e a  rede duMBC espalha as notícias mais relevantes , enquanto a frase " Occupy Wall Street " é um chamado para mais uma liquidação de preços. 

O visual parece uma espécie de "Blade Runner" a luz do dia, ou em uma referência menos distante, lembra bastante o mundo de "O Quinto Elemento". Faz nos que o ex-Monty Phyton não produz um filme memorável, tropeçando em trabalhos como "Os Irmãos Grimm", "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus " e "Contraponto". Como apesar de seus sucessivos infortúnios, Gilliam continua conseguindo captar recursos e reunir atores formidáveis, sempre resta a esperança de que um dos diretores mais visionários dos anos 80 retorne a velha forma. 

Veja o clipe abaixo:




Roteirizado pelo estreante Pat Rushin a trama se passa em um mundo corporativo onde "homens câmera" servem como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Administração . No filme Waltz interpreta um homem chamado Qohen Leth , um hacker que está trabalhando para tentar descobrir o significado de nossa existência. No entanto, suas tentativas são frustradas  pela Administração. Leth busca a solução para o seu teorema existencial enquanto vive virtualmente como um monge enclausurado, fazendo das ruínas de uma igreja a sua casa virtual. A fim de impedir o progresso do Qohen ,  o antagonista tenta distraí-lo enviando um adolescente criador de uma realidade virtual e uma mulher sedutora. 

Completam o elenco David Thewlis , Melanie Thierry, Lucas Hedges, Ben Whishaw , Tilda Swinton e Matt Damon . O filme ainda não tem data  de lançamento definida.









Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...