expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

John Constantine vai levar seus anjos e demônios para a TV

 
Coração Satânico>>>
Enquanto o cinema continua sendo um terreno onde as adaptações do universo da DC Comics continuam apenas tateando, apoiadas basicamente na dupla Super-Homem e Batman, a TV está se revelando um celeiro fértil para os personagens da editora. Sabemos que a partir outubro a segunda temporada de "Arrow" vai servir como trampolim  para a nova série do Flash no CW e faz poucos dias que foi anunciado a intenção de criar o seriado "Gotham" na ABC, que irá mostrar a juventude do Comissário Gordon. Agora parece que o detetive sobrenatural mais malandro dos quadrinhos também está a caminho da televisão. 

Segundo o Deadline, a Warner Bros TV e a DC Comics anunciaram que o personagem John Constantine está sendo adaptado para o formato de seriado no canal NBC pela dupla David S. Goyer e Daniel Cerone. Goyer é um velho conhecido das adaptações de quadrinhos para outras mídias, sendo responsável pelos filmes do "Blade", "Batman Begins" e o recente "O Homem de Aço", enquanto Cerone traz a experiência televisiva em séries como "The Mentalist" e "Dexter".



Segue abaixo o anuncio oficial da Warner:

"Warner Bros TV e DC Comics está em trabalhando juntos nesta temporada  com um terceiro grande projeto. "Constantine", um drama baseado nas histórias do  personagem  John Constantine  da DC Comics, foi negociado com a NBC. A série está sendo escrita e produzida por  Daniel Cerone, produtor executivo de 'The Mentalist'  ao lado de David S. Goyer, o requisitado roteirista  escritor de recurso de  adaptações da DC para aWarner Bros. 'Constantine' vao girar em torno de John Constantine, um golpista misterioso e irreverente que acaba se tornando um detetive sobrenatural, jogado na missão de defender o mundo contra forças sinistras do além.

Já vimos John Constantine na tela grande, no filme "Constantine" de 2005, dirigido por Francis Lawrence, no qual Keanu Reeves fez um trabalho decente em um filme divertido e visualmente impressionante, mas que por conta das liberdades tomadas com o personagem deixou muitos fãs das HQs do "Hellblazer"de cabelo em pé.


 personagem foi criado por Alan Moore  quando o detetive foi apresentado na época que ele escrevia "O Monstro do Pântano". Nos quadrinhos Constantine é um cara egoísta, que luta com sua própria natureza,  assim como ele luta contra as forças das trevas, e seus amigos têm uma tendência desagradável de acabar mortos no processo. Não se sabe se alguma história em particular  será usado como base para a série. Hellblazer a longa série em quadrinhos seria o lugar ideal para começar. 

Paralelamente, existe o projeto para um longa da Liga da Justiça Sombria que reunirá os principais personagens místicos da DC Comics e que está sendo desenvolvido por Guillermo del Toro. Como o cineasta mexicano se envolve em mais projetos de que consegue dar, é bem possivel que essa nova série tenha o season finale antes dele começar a dirigir alguma coisa.

Via Bleeding Cool
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...