expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 1 de setembro de 2013

Sempre pode piorar: 5 atores que fariam você agradecer por terem escalado Ben Affleck

Medo do Morcego>>>
Faz uma semana que o mundo recebeu perplexo a notícia oficializando Ben Affleck como o novo Batman no cinema.  Em 2015 ele vai estrelar ao lado de Henry Cavill no filme que marcará o encontro do Super-Homem com o Cavaleiro das Trevas na tela grande, além de participações em outros filmes como a alardeada Liga da Justiça. Parte da intelectualidade geek reagiu ultrajada pela escalação do ator, que traz à lembrança uma carreira de filmes medíocres e atuações canhestras. Parte da defesa para escolha de Affleck reside no fato que nos últimos anos ele tem se revelado um ator ao menos competente, ciente das suas limitações em cena. Além disso Affleck tem se aplicado mais no outro lado das câmeras, como um diretor bem sucedido em filmes como "Atração Perigosa" e o no oscarizado "Argo".

Apesar da reinvenção da sua reputação, fora e dentro dos filmes Affleck certamente vai enfrentar um grande desafio tendo que se provar como um Homem Morcego diante de milhões de nerds desconfiados ao redor do planeta, que não se esquecem de "O Demolidor". Mas sempre é bom imaginar que poderia ser bem pior, afinal em 1983, Bill Murray quase vestiu a capa do Cavaleiro das Trevas, em um projeto que seria dirigido por Ivan Reitman, de "Os Caça Fantasmas". Pouco tempo depois Michael Keaton seria o improvável protagonista de "Batman: O Filme", de Tim Burton. Após décadas de tentativas a Warner finalmente acertou com o mutante Christian Bale, que se estabeleceu como a interpretação mais sólida do cruzado embuçado nos cinemas.

Com a seleção de Affleck causando frenesi e deixando um rastro de piadas, outra questão emerge dessa tempestade de opiniões em um copo dágua: que escolhas a Warner Bros poderia ter feito que seriam ainda mais controversas do que o novo dono da máscara do Batman? Cruzando o histórico do estúdio, que no passado teve idéias inusitadas como Nicolas Cage vestindo o colant do Homem de Aço, ou Jack Black recebendo os poderes do Lanterna Verde, não é difícil imaginar  rotas mais polêmicas que eles poderiam ter abraçado.

Para atormentar as mentes dos fanboys, preparei uma lista de 5 atores que fariam os morcegos da batcaverna arrancarem as próprias asas e você considerar que o Affleck nem é a escolha mais abominável do mundo:

Ashton Kutcher

Em 2002,  Kutcher foi considerado seriamente para ser o novo Super-Homem no filme que Brett Ratner desenvolvia, o que o coloca no páreo para viver qualquer herói do universo da DC Comics. Associado tanto à comédias inconsequentes quanto as colunas de fofocas, o reserva de Charlie Sheen em "Two and a Half Men", carrega uma carga negativa ao se associar a qualquer outro gênero, como no suspense "O Efeito Borboleta". Seu trabalho mais recente, "Jobs", onde interpreta o messias dos geeks, foi recebido desde seu anuncio com desconfiança e deboche. O filme estreou mês passado nos EUA. e apesar da semelhança física com o fundador da Apple, a principal crítica foi a dificuldade em não ver Kutcher sob a gola rolê de Steve Jobs. Imagino que a internet teria entrado em colapso se o trocadilho da vez fosse Bashton Kutcher.


Justin Timberlake
Quando a escalação para o Lanterna Verde acabou nas mãos de Ryan Reynolds a primeira impressão que tivemos era que nuvens negras se reuniam em torno do filme. Mas o filme teria sido pior se o dublê de ator, Justin Timberlake tivesse conseguido a vaga de protetor do setor 2814 da Tropa dos Lanternas Verdes? Recentemente correu o boato que o ícone pop estaria interessado em ser o Charada em um filme vindouro do Batman. Como a Warner está transpirando para atrair atenção para seus filmes não seria uma surpresa se o novo Homem Morcego usasse a bat-dança como arma secreta mais uma vez.



Mark Wahlberg
Como Michael Keaton, no alto dos seus 1,75 conseguiu a vaga de Cavaleiro das Trevas em dois filmes, por que não imaginar um outro Batman baixote se esgueirando nos becos de Gotham? Mark Wahlberg é um ator de poucos recursos dramáticos, que as vezes se defende bem em filmes como "O Vencedor" e "Os Infiltrados". Se as atuações inexpressivas de Affleck estão sendo um dos pontos mais criticados na sua escolha, o pequeno marombeiro ao menos tem carisma e uma longa ficha em filmes de ação no currículo. Faz alguns dias, Wahlberg comentou que toparia substituir Robert Downey Jr, na franquia do Homem de Ferro. Já que ele quer ser o novo Tony Stark, naturalmente ficaria satisfeito em herdar os ternos de Bruce Wayne. 

Orlando Bloom
Nas semanas que antecederam o anúncio do atual  proprietário da batcaverna, pipocaram diversos nomes como fortes candidatos ao posto de defensor de Gotham. Entre eles, o menos plausível foi Orlando Bloom, o galã da serie "Piratas do Caribe", surgiu em uma notícia de um  tabloide inglês. Caso a tendência do estúdio fosse ao invés de encontrar um Batman mais experiente,  simplesmente ter um manequim para proferir os diálogos rasos escritos por David Goyer, o elfo de "O Senhor dos Anéis" seria uma escolha razoável. 


Taylor Lautner
Não estamos mais nos anos 80, mas muita coisa insana ainda pode acontecer nos bastidores de Hollywood. esse universo alternativo que funciona sob regras próprias. As vezes alguém tem uma idéia absurda que se transforma em uma bola de neve e quando menos se espera você acaba com um Jason Momoa usando a cabeleira do Conan. Em outras ocasiões  um astro juvenil pode ser incumbido com a missão de atrair uma audiência maior para sua franquia. Taylor Lautner tentou cavar um espaço nos filmes de ação com o fracasso "Sem Saída" e atualmente está ensaiando o retorno ao gênero no thriller "Tracers", que estreia em 2014. Como ele já lidou homens morcegos e criaturas com super poderes em uma franquia bem sucedida, por que não usar essa experiência novamente?


Caramba, melhor parar por aqui. Essa lista foi uma jornada emocional intensa, que vai produzir imagens mais sombrias do que as ruas de Gotham e instilar terrores que só os internos do Asilo Arkham poderiam imaginar. Apesar de temíveis, as possibilidades aventadas acima ao menos revelam que ninguém está seguro e  sabe se lá, o Ben Affleck pode até se tornar um bom guardião do legado do Homem Morcego. Vamos esperar o próximo episódio.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...