expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Série de TV "Gotham" vai mostrar os primeiros anos do Comissário Gordon na cidade do Batman

Antes do Bat-Sinal>>>
A Warner Bros TV e Bruno Heller,  criador da série "The Mentalist"  fecharam um acordo com a Fox para desenvolver uma série passada no universo do Batman. O novo show intitulado "Gotham" ,  irá explorar o passado de James Gordon , antes de se tornar Comissário Gordon e futuro aliado do Cavaleiro das Trevas.
Além de acompanhar os primeiros dias da carreira de Gordon , o programa vai mostrar alguns  vilões que habitam a mitologia do Homem Morcego. Afinal nem todos os bandidos de Gotham City, como o Pinguim e Senhor Frio, ou a máfia não estão ligados com o surgimento do Batman. E pela cronologia da série o herói não poderia existir, apenas sua contraparte adolescente que ainda não escolheu como vai dedicar a vida para vingar a morte dos pais. O programa  vai narrar o trabalho de Gordon como detetive nas ruas de Gotham esbarrando eventualmente com rostos familiares do universo da DC Comics.

Segundo a Variety, o estágio de negociações atual é que a Fox se comprometeu a bancar uma temporada completa, apesar de não significar que a série está completamente garantida de acontecer. Heller escreverá o episódio piloto e será o produtor executivo do seriado que teria entre 13 a 22 episódios.

A DC está tomando um caminho muito diferente do Marvel Studios , quando se trata de explorar personagens na tela . Houve tentativas para lançar a Mulher Maravilha na TV , enquanto o Arqueiro Verde, e em breve o Flash,  seguem com vida própria em séries próprias ao invés de ganhar as telas de cinema.

"Smallville" ,  provou   que duas versões de um personagem podem existir na TV e no cinema mais ou menos ao mesmo tempo , e ao que parece a DC está preferindo explorar suas propriedades intelectuais em projetos menos arriscados com uma base de audiência garantida, afinal é só ter algo que lembre o Batman para gerar interesse.

Pela descrição, o seriado deve ser uma cruza de séries investigativas como "CSI" e "Nova York Contra o Crime" com o mundo dos quadrinhos, com um elenco de jovem de atores desconhecidos. Algo que tem dando certo desde "Smallville". Além da cronologia em si, o fato de "Arrow" e a futura adaptação do Flash serem produzidos pelo  CW, torna praticamente impossível que esse Gordon possa cruzar os bigodes de alguma forma com aquelas séries.

Não se sabe que ator pode ficar com o papel do Detetive Jim Gordon, mas certamente será alguém bem mais jovem que as encarnações anteriores. O personagem é um elemento constante da biografia do Batman, dentro e fora dos quadrinhos.  A primeira aparição do personagem nas telas foi em 1949, nos serials do "Batman e Robin",  vivido por Lyle Talbot. Nos anos 60 ele retornaria na famigerada série de TV produzida por Bill Dozier com Neil Hamilton usando o telefone vermelho da chefatura de polícia que tinha ligação exclusiva com a batcaverna. Entre 1989 e 1997,  Pat Hingle surgiu nos quatro filmes do Homem Morcego, fazendo a versão mais irrelevante do policial. Recentemente, o Comissário Gordon foi interpretado por Gary Oldman na trilogia de filmes dirigidos por Christopher Nolan. Em 2012 passado, Bryan Cranston, da série "Breaking Bad" emprestou sua voz na animação "Batman: Ano Um", que adaptava a mini-série homônima dos quadrinhos. 



Via Slashfilm
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...