expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Roteirista de 'Toy Story 3' está fora de 'Star Wars Episodio VII', saga pode demorar a ser lançada


Abalo na Força>>>
Faz algum tempo circularam rumores de que o trabalho do roteirista Michael Arndt  ("Toy Story 3") em "Star Wars : Episódio VII" não estaria se encaixando com as expectativas da Lucasfilm. E ao que parece a informação pode ter algum fundo de verdade, pois hoje foi anunciado que o diretor J.J. Abrams e o roteirista Lawrence Kasdan estão assumindo as rédeas do material. Kasdan  que no passado forneceu o roteiro para "O Império Contra-Ataca já estava envolvido com a nova fase da Lucasfilms, quando foi contratado para escrever o roteiro dos filmes paralelos a saga que serão lançados a partir de 2016. 


A presidente Lucasfilm, Kathleen Kennedy fez a declaração ao StarWars.com, dizendo o seguinte:
"Esto muito empolgada com a história e emocionada por ter Larry e J.J.  trabalhando no roteiro . Existem poucas pessoas que , essencialmente, compreendem a forma como uma história de Star Wars funciona como Larry , e não é nada menos  do que incrível tê-lo tão  envolvido  em nosso retorno para a tela grande .J.J.  , claro, é um incrível contador de histórias com seu jeito todo particular . Michael Arndt fez um ótimo trabalho nos trazendo até este ponto e temos uma   incrível  equipe  já  se preparando para a produção. "


Como a chegada de Abrams é posterior a contratação de Arndt, eventualmente o comandante da nave,  iria participar da construção do texto e já se sabia que o diretor do reboot de Star Trek estava colaborando com Arndt.  Mas não foi anunciada nenhuma razão  para ele sair do projeto, e estúdios normalmente trabalham mesmo com mais de um roteirista. Um projeto da escala do novo Star Wars teria  que ser criado por múltiplos talentos. Como as filmagens vão começar no ínicio do 2014, no Reino Unido, e a  quer lançar "Episódio VII" em  meados de 2015. Nesse ponto é possível que o roteiro esteja praticamente finalizado, necessitando apenas de alguns retoques.

Mas segundo o que corre nos bastidores da Lucasfilm, Abrams estaria bastante insatisfeito com o roteiro e teria decidido reescrevê-lo completamente. Por isso nenhum anuncio oficial foi feito na D23, o evento da Disney onde se esperava alguma novidade sobre o andamento do novo filme. Além do silêncio nas comunicações, e nenhum  ator escalado até agora, também já foi dito que a data do lançamento poderia ser adiada para dezembro de 2015. Essa dança das cadeiras na sala dos roteiristas  seria o motivo do atraso.


Se essas conjecturas forem verdade pelo menos fica o alento de que o diretor e o time criativo não querem errar e estão tentando fazer o melhor filme possível. A decepção dos prequels deixou muita gente desconfiada com o que podem fazer com a saga dos Jedis e o nível de expectativa é muito alto. A Lucasfilm  e Disney sabem muito bem que o destino da galáxia e a rentabilidade dos futuros filmes de Star Wars dependem da qualidade de "Episódio VII".



Director of photography Dan Mindel (Mission: Impossible III, Star Trek, Star Trek Into Darkness)
Production designers Rick Carter (Lincoln, Avatar, Forrest Gump) and Darren Gilford (Oblivion, TRON: Legacy)
Costume designer Michael Kaplan (Star Trek Into Darkness, Mission: Impossible – Ghost Protocol, Fight Club)
Special effects supervisor Chris Corbould (Skyfall, The Dark Knight Rises, Inception)
Sound designer Ben Burtt (Lincoln, Wall-E, Star Wars: Episodes I-VI)
Re-recording mixer Gary Rydstrom (Jurassic Park, Saving Private Ryan, Toy Story, Mission: Impossible -Ghost Protocol)
Supervising sound editor Matthew Wood (Star Trek Into Darkness, The Master, There Will Be Blood) of Skywalker Sound
Visual effects supervisor Roger Guyett (Star Trek Into Darkness, Pirates of the Caribbean: At World’s End, Star Wars: Episode III Revenge of the Sith) of Industrial Light & Magic.
Kathleen Kennedy, J.J. Abrams, and Bryan Burk are producing, with Tommy Harper (Mission: Impossible – Ghost Protocol, Jack Ryan, Star Trek Into Darkness) and Jason McGatlin (Tintin, War of the Worlds) serving as executive producers.
John Williams is returning to score Star Wars: Episode VII.


O press release detalhou a lista com a equipe trabalhando no filme:

Diretor de fotografia
Dan Mindel ( "Missão: Impossível III" , "Além da Escuridão Star Trek" )

Desenho de produção
Rick Carter ( "Lincoln" , "Avatar" , "Forrest Gump" ) e Darren Gilford ( "Oblivion", "TRON : O Legado" )

Figurinista
Michael Kaplan ("Além da Escuridão Star Trek" , "Missão: Impossível - Protocolo Fantasma", "Clube da Luta")

Supervisor de efeitos especiais
Chris Corbould ( "007: Skyfall" , "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" , "A Origem" )

Desenho de som
 Ben Burtt ( "Lincoln" , "Wall -E" , "Star Wars: Episódios I- VI ")

Mixagem
Gary Rydstrom ( "Jurassic Park", "O Resgate do Soldado Ryan" , "Toy Story","Missão: Impossível - Protocolo Fantasma")

Edição de som 
Matthew Wood ("Além da Escuridão Star Trek" , "O Mestre" , "Sangue Negro" ) da Skywalker Sound

Supervisor de efeitos visuais 
Roger Guyett (Star Trek Into Darkness , Piratas do Caribe : No Fim do Mundo , Star Wars : Episode III Revenge of the Sith ) da Industrial Light & Magic .

Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Bryan Burk estão produzindo , com Tommy Harper ("Missão: Impossível - Protocolo Fantasma" , "Jack Ryan" , "Além da Escuridão Star Trek" ) e Jason McGatlin ( "As Aventuras de Tintin" , "Guerra dos Mundos" ) servindo como produtores executivos.
John Williams está voltando para compor a trilha de "Star Wars : Episodio VII" .

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...