expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 12 de outubro de 2013

Indústria dos quadrinhos é analisada no documentário 'Superheroes: A Never-Ending Battle'


Os Maiores Heróis da Terra>>>
"Superheroes: A Never-Ending Battle" é um documentário dividido em três partes produzido pela  PBS que examina a fundo história da indústria de quadrinhos americanos desde sua gênese no início do século passado até o momento atual onde se espalha em mídias como cinema, TV e games.  O documentário narrado por Liev Schreiber , foi dirigido por Michael Kantor que o  co-escreveu ao lado de  Laurence Maslon . Michael e Laurence são os autores do livro "Superheroes!: Capes, Cowls, and the Creation of Comic Book Culture" , que está sendo lançado junto com o documentário.  "Superheroes: A Never-Ending Battle" será exibido na PBS a partir dessa terça-feira, 15 de outubro, nos EUA. O DVD e Blu-Ray já estão disponíveis para compra na Amazon .  

Veja o trailer abaixo:


De acordo com o release, "Superheroes: A Never-Ending Battle"  é o primeiro documentário a examinar em detalhes o nascimento do gênero de histórias em quadrinhos e seu legado, assim como a evolução dos personagens que saltaram das páginas ao longo dos últimos 75 anos e seu contínuo impacto cultural no mundo.

O documentário traz depoimentos de celebridades e lendas vivas como Stan Lee, Adam West , Lynda Carter,  Michael Chabon e Jules Feiffer , além de  escritores e artistas como JIm Lee, Marv Wolfman e Gerry Conway. Um feito do filme foi conseguir registros com mestres que faleceram recentemente como Joe Simon (co -criador do Capitão América ),Jerry Robinson ( co -criador do Coringa ), Carmine Infantino e Joe Kubert.







Assista alguns trechos do documentário abaixo:


Via Laughing Squid
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...