expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Documentário explora o rastro dos zumbis de 'A Noite dos Mortos Vivos' deixaram na cultura pop



Natimorto>>>
"Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos irão caminhar pela Terra". A frase de "A Madrugada dos Mortos",  segundo filme do universo de zumbis criado  por George A. Romero, assombra desde então a cultura pop.  Dez anos antes, em 1968, enquanto o mundo explodia em conflitos sociais, guerras e protestos, o diretor abria as portas do inferno com os próprios braços, no clássico "A Noite dos Mortos Vivos" Em um filme produzido de forma independente, Romero mal suspeitava que estava criando uma das mais influentes obras do terror.  Na época ele causou controvérsia pela brutalidade que seus desmortos canibais destroçaram suas vítimas e especialmente ao ter um negro como o herói da história que refletia as tensões que o mundo vivia.

Para pagar tributo ao rastro de morte e comentário sócio-político que os filmes de Romero deixaram no mundo, o documentário "Birth Of The Living Dead" conversou com o cineasta, críticos, historiadores e fãs e recriou com animações os bastidores das filmagens  de   "A Noite dos Mortos Vivos". Explorando as relações entre o contexto cultural da época, o filme quer mostrar como um cineasta iniciante, reuniu amigos e atores amadores para criar um dos filmes mais viscerais e revolucionários da história.

Veja o trailer abaixo:




Dirigido por Rob Kuhns, o filme estréia em circuito limitado nos EUA a partir de 6 de novembro e tem lançamento em DVD previsto para 7 de janeiro de 2014.



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...