expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de novembro de 2013

J.R.R. Tolkien, criador de 'O Senhor dos Anéis', vai ganhar uma cinebiografia para todos dominar

 Mestre dos Magos>>>
O cinema já foi bem sucedido  transpondo  para as telas a vida de escritores famosos como em "Em Busca da Terra do Nunca" baseado na vida de J.M Barrie, criador de Peter Pan ou "Shakespeare Apaixonado" que jogou açúcar sobre a biografia do lendário bardo inglês. Agora é John Ronald Reuel Tolkien, autor das obras clássicas da literatura fantástica "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" quem pode seguir o mesmo caminho de suas criaturas e ganhar uma adaptação da sua vida nos cinemas. O projeto está sendo desenvolvido pela Fox Searchlight com Peter Chernin  da Chernin Entertainment está como produtor.


De acordo com o THR , o filme vai narrar os momentos cruciais que moldaram a vida de J.R.R. Tolkien e o levaram a escrever livros como "O Hobbit" , em 1937 e   a  Trilogia dos Anéis a partir de 1954. O filme já tem um roteiro escrito por David Gleeson , cujo trabalho mais recente é a ficção científica chamado "The End of Story" . O filme está atualmente em desenvolvimento, mas até onde se sabe ninguém ligado à família ou do espólio de Tolkien está envolvido.

Antes de ser imortalizado através de suas obras de fantasia, John Ronald Reuel Tolkien  teve uma vida agitada que pode encontrar em parte dos fãs dos livros uma audiência curiosa para saber o que influenciou a mente por traz de todo aquele universo ficcional. Ele entrou em combate na Primeira Guerra Mundial, onde viu de perto a carnificina do conflito, tendo perdido vários amigos nas trincheiras.  Professor de Anglo-Saxão em Oxford, e estudioso de línguas obscuras, ele acabaria desenvolvendo uma linguagem própria que acabou sendo usada pelos Elfos da Terra-Média. Durante a  Segunda Guerra Mundial, Tolkien trabalhou  decodificando mensagens das linhas inimigas. Foi grande amigo de CS Lewis,  o autor de  "As Crônicas  de Nárnia".  A dupla de escritores fez parte de um grupo de acadêmicos  conhecidos como os Inklings, que incentivaram Tolkien a transformar as histórias infantis e que ele contava para seus filhos no livro "O Hobbit".  Certamente é uma história esperando ser contada, 


Existe outro filme em torno da vida Tolkien, inspirado no romance "Here, There Be Dragons". Essa versão bem menos realista, coloca Tolkien, Lewis ao lado de Charles Williams, outro membro dos Inkings, descobrindo o  Imaginarium Geographica, um atlas de todas as terras que já existiram em mitos, lendas, fábulas e conto de fadas. Eles acabam viajando para o Arquipélago dos Sonhos, lutando contra as forças das trevas que ameaçam dois mundos. Essas aventuras por mundos fantásticos que acabariam servindo como base para suas obras literárias. A Warner tem os direitos de adaptação de "Here, There Be Dragons" para o cinema.






Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...