expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marvel Studios explica por que renovou sua clássica vinheta


Um Novo Começo>>>
Quem assistiu "Thor: O Mundo Sombrio", deve ter notado que a sequência animada que apresenta o clássico logotipo do Marvel Studios estava diferente. O filme serviu para inaugurar a versão em 3D da tradicional vinheta que forma o nome do estúdio sobre páginas em quadrinhos em movimento, assim como uma fanfarra criada exclusiva criada  pelo compositor Brian Tyler





Apesar do logo animado ser uma das marcas registradas nos filmes da Marvel nos últimos dez anos, Kevin Feige, diretor do estúdio,  explicou ao Marvel.com por que o estúdio decidiu mudar o design:
"Projetamos o logotipo da Marvel para o primeiro filme do Homem-Aranha . Usamos esse logo  por 11 anos , e com 'Thor: O Mundo Sombrio' ,  pareceu ser um bom momento para atualizá-lo , porque este é o primeiro filme que só tem o logotipo da Marvel na frente dele . Os outros filmes também contavam com logos de parceiros de estúdio. Agora que somos uma empresa dentro da Walt Disney Company , teremos  apenas o logotipo da Marvel antes dos filmes. Assim que senti que era hora para renovar  e ter algo mais substancial como um logotipo autônomo na frente das nossas produções.
A chave era que eu realmente adorava  o velho logotipo flipado. Não tentamos reinventar a roda, mas nós queríamos que ele passasse a sensação de algo maior. Por essa razão ele começa com o flip , mas de repente   se torna tridimensional a medida que atravessamos as letras e revelando com o brilho metálico antes de preencher o fundo vermelho do logotipo da Marvel.
Minha parte favorita é , como todos os grandes logos de estúdio, você precisa de uma fanfarra , e nunca tivemos isso antes. Às vezes, começava com a trilha do filme, outras só  efeitos sonoros por cima , e às vezes tinha apenas uma música que se sobrepunha até o começo do filme. Portanto, esta é a primeira vez que nós temos, uma fanfarra  de verdade para acompanhar  nosso logotipo. Procuramos Brian Tyler para compor, que este ano fez duas trilhas nossos filmes, e acredito serem duas das melhores em qualquer filme do Marvel Studios , ' Homem de Ferro 3' e   'Thor: O Mundo Sombrio'.   Então felizmente ele estava interessado em criar uma fanfarra única e espetacular para nós."


Via Slashfilm 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...