expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

'O Dia dos Mortos' vai se levantar da tumba em mais um remake

Dia de Finados>>>
O abastecimento de cadáveres ambulantes não parece dar sinais de estagnação e enquanto filmes e seriados seguem gerando fartas receitas, zumbis vão continuar se espalhando por todos os cantos da mídia. O cineasta George Romero, criador dessa epidemia nos anos 60 com a "Noite dos Mortos Vivos", terá mais um dos seus filmes se reerguendo da tumba O morto-vivo da vez é o "O Dia dos Mortos", que foi lançado originalmente em 1985. 


Segundo o Deadline, a Millennium Films, responsável pelo remake de "O Massacre da Serra Eletrica, contratou Mark Tonderai ("A Última Casa da Rua")  para dirigir a nova versão do cultuado filme. Tonderai vai co-escrever a história ao lado de Lars Jacobsen.

Na trama do filme de Romero, os mortos-vivos dominaram a Terra, e apenas um pequeno número de humanos conseguiu resistir. Estes sobreviventes, entre eles soldados e cientistas, se refugiaram em um abrigo militar subterrâneo, mas a situação está cada vez mais crítica: o estoque de alimentos está baixando, e a munição e os medicamentos estão cada vez mais escassos. Uma das últimas esperanças pode estar nas pesquisas realizadas pelo excêntrico Doutor Logan, mas a tensão e o desespero entre os humanos acabam levando a consequências terríveis. 

Romero queria que o filme fosse "E o Vento Levou" dos zumbis. Mas com orçamento do filme decepado de 7 milhões de dólares para a 3,5 milhões, Romero teve que limitar sua história. "O Dia dos Mortos" ficou famoso na época por apresentar  uma das cenas mais escabrosas  mais escabrosas da história do cinema, além de imortalizar o expressivo zumbi Bub. O filme foi a estréia de Greg Nicotero no mundo da maquiagem e efeitos especiais. Atualmente Nicotero é um dos produtores da série "The Walking Dead".


"O Dia dos Mortos" já foi refilmado em 2008, em uma versão anêmica dirigida por  Steve Miner e estrelada por Mena Suvari e Nick Cannon. Outros filmes de Romero já foram recontados ao longo dos anos. Tom Savini dirigiu em 1990 uma versão razoável de "A Noite dos Mortos Vivos"e  Zack Snyder  fez um ótimo trabalho em "Madrugada dos Mortos", de 2004.

A Millenium e a Campbell Grobman Films planejam começar a rodar o filme em meados de 2014.

Via Deadline


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...