expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vampiros criados por Guillermo Del Toro na 'Trilogia da Escuridão' vai infectar o canal FX

 
Idade das Trevas>>>
Com o sucesso de produções escabrosas como "The Walking Dead" na AMC, "Hannibal" na NBC, "Bates Motel" na A&E e "American Horror Story" espalhando dezenas de criaturas malignas na grade do FX, os formatos de horror e suspense estão saboreando uma idade das trevas na TV. Os mais novos a se aliarem a essa horda assustadora serão os monstros criados por Guillermo Del Toro na "Trilogia da Escuridão", série de livros de terror co-escrita com Chuck Hogan

O canal  FX que já abriga a bem sucedida "American Horror Story", está adaptando o apocalipse vampírico idealizado por Del Toro e Hogan no  livro "The Strain"  (que no Brasil recebeu o título de "Noturno"). O primeiro episódio será dirigido pelo próprio Del Toro e o plano é produzir três temporadas com 13 episódios para cada livro. A série terá direção-geral de Carlton Cuse, que por anos foi responsável pelo fenômeno "Lost" e atualmente está se embrenhado por terrenos pouco iluminados na série "Bates Motel".

A trama de "Noturno" narra o surgimento de um vírus mortal que se espalha devastando o planeta. No entanto, essa epidemia não mata as pessoas, mas as transforma em vampiros. O romance de 2009 foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público e se estendeu nas continuações  "A Queda" e "Noite Eterna"


Del Toro comentou sobre a produção:
"Os livros são muito queridos, eu e Chuck fomos abençoados com a parceria com Carlton e o FX, o que promete bastante. Trabalhando com FX está rendendo uma experiência incrível com total apoio e  liberdade criativa."

"Não poderíamos estar mais animados para seguir com Guillermo, Carlton e Chuck em "The Strain” (no original).  Esta é uma história épica com efeitos visuais incríveis e muita ação. “Totalmente reimagina e reinventa o gênero“, disseram Eric Schrier e Nick Grad, Presidentes de programação original da FX Networks e FX Productions.

A série via girar em torno do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll) e sua equipe de controle da epidemias. Quando eles começam a investigar o surto viral de um vírus misterioso,descobrem que ele tem todas as características de vampirismo.

O elenco da série tem Corey Stoll , John Hurt, Kevin Durand, Mía Maestro, Richard Sammel, Lauren Lee Smith, Jonathan Hyde e Miguel Gomez.

"The Strain" vai estrear em julho de 2014.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...