expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 7 de dezembro de 2013

Disney agora tem controle sobre as próximas aventuras do Indiana Jones no cinema


Arca Perdida>>>

Quando a Lucasfilm foi comprada pela Disney no ano passado, houve grande fanfarra e euforia sobre o futuro as propriedades intelectuais que faziam parte do espólio da empresa. Com Star Wars e a Industrial Light & Magic foi uma simples questão de passagem de bastão, no entanto, a arca de tesouros que George Lucas vendeu por quatro bilhões de dólares também guardava os direitos sobre a franquia Indiana Jones, um item precioso que já rendeu 1,9 bilhões de dólares, e cujos direitos são partilhados com a Paramount Pictures. Agora foi anunciado que a Disney chegou a um acordo com a Paramount para o futuro das aventuras do Dr. Jones.

Segundo a Variety, a Disney agora tem controle sobre os próximos filmes da franquia, enquanto a Paramount vai manter os direitos sobre os primeiros quatro filmes de Indiana Jones, além de receber uma participação financeira nas novas produções que forem lançadas.

Houve um rumor recente dizendo que Harrison Ford fez algumas exigências para retornar ao papel de Han Solo em "Star Wars Episódio VII", e um delas seria a garantia de que "Indiana Jones 5" seria feito. 

A Disney vem de duas  tentativas  de inaugurar franquias rentáveis que amargaram fracassos na forma de "John Carter" e "O Cavaleiro Solitário". Como o estúdio não perdeu tempo para alinhar as pontas soltas que a separavam de colocar um novo filme em produção, vem a tona a questão da idade avançada de Ford. O fato  já era um problema cinco anos atrás, quando o infame "Reino da Caveira de Cristal" foi lançado, e hoje  no alto dos seus 71 anos é contraproducente forçar o ator em sequências de ação. 

O último filme tentou, sem sucesso, passar o chapéu e o chicote para Mutt Williams, o filho de Jones (vivido por Shia Labeouf), mas o arqueólogo e dublê de aventureiro é uma das figuras mais icônicas do cinema, e parte do seu apelo sempre esteve ligado ao carisma de Ford, elemento cada vez mais rarefeito em seus trabalhos recentes.

Entre 92 e 93, a Lucasfilm produziu a série de TV "As Aventuras do Jovem Indiana Jones", que mostrava a adolescência do herói, apesar de um nível de produção razoável, o seriado teve apenas duas temporadas. O caminho mais natural a partir de agora poderia ser similar o que franquia 007 fez 40 anos atrás, criando um reboot com novos atores. Caso isso aconteça, que você escolheria para ser o novo Indiana Jones?

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...