expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Simon Kinberg será o guardião das adaptações dos X-Men e Quarteto Fantástico no cinema

Sob Nova Direção>>>
Os filmes de quadrinhos do Marvel Studios  tem Joss Whedon como o seu grão mestre supervisionando suas produções, segundo um caminho similar a Warner Bros colocou o roteirista David Goyer para dar alguma coerência as adaptações que o estúdio está planejando, e agora a Fox, que apesar de ter Mark Millar  contratado para supervisionar algumas das propriedades de quadrinhos, agora deu para Simon Kimberg as chaves da Mansão X e do edifício Baxter.

O The Hollywood Reporter divulgou a notícia informando que  Kinberg fechou um contrato inicial de três anos que envolverão a expansões do universo cinematográfico com personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Kinberg é velho conhecido nos corredores da Fox, tendo trabalhado como roteirista e produtor dos filmes mutantes desde "X-Men: O Confronto Final" passando por "X-Men: A Primeira Classe" e "Dias de Um Futuro Esquecido" que estréia em 2014.

A agenda dele vai ficar congestionada nos próximos anos pois ele está produzindo "Star Wars Episódio VII" , escrevendo um derivado de Star Wars  e segue trabalhando com Neill Blomkamp na ficção científica Chappie. 


Falando sobre o acordo, Kimberg disse o seguinte:

"Tenho um monte de idéias sobre como construir essas marcas e fazer o que todo mundo está pensando: Seja como Marvel. Quero ser capaz de construir histórias ao longo de vários filmes."

Atualmente a Fox segue em produção sa nova versão das aventuras do Quarteto Fantástico e o diretor James Mangold está trabalhando no roteiro para a continuação de "Wolverine Imortal". Com a recente revelação de que o próximo filme dos mutantes está programado para estrear em maio de 2016, sob o título de "X-Men: Apocalypse", e o prometido filme do X-Force, Kinberg vai ter bastante material para ajudar a coordenar. Isso tudo sem mencionar projetos fora das fronteiras dos heróis de quadrinhos, Kinberg está desenvolvendo filmes como a adaptação da graphic novel "Rust" e do e-book "The Martian”.

A questão que emerge desse anúncio é o que a Fox vai fazer como o falastrão Mark Millar? O autor de quadrinhos como "Kick Ass" e "Procurado" foi contratado em 2012 para supervisionar esses projetos, no entanto, além de conseguir colocar em produção "Secret Service, que é uma de suas história, e que Matthew Vaughn está dirigindo, não se ouviu falar muito sobre o seu envolvimento com os outros filmes.


Enquanto dirigia "Wolverine Imortal", James Mangold deu a entender que as conversas entre o ele e Millar foram mínimas. E rumores dizem o mesmo do set de "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido". Ao que parece a Fox colocou Millar no banco de reservas enquanto Kinberg trabalha de verdade.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...