expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 29 de dezembro de 2013

Documentário 'Tim´s Vermeer' tenta desvendar o enigma das pinturas de Johannes Vermeer


Código Vermeer>>>
A lista final de filmes concorrentes ao Oscar 2014 só vai ser anunciada em 16 de janeiro, mas um candidato que pode estar entre eles é o documentário "Tim´s Vermeer". O filme produzido pela dupla de mágicos Penn e Teller, acompanha a jornada de um homem tentando decifrar o mistério por traz das pinturas do artista holandês Johannes Vermeer, célebre pelo quadro "Moça com o Brinco de Pérola".

O documentário dirigido por Teller, a metade silenciosa da dupla de ilusionistas, mostra a pesquisa do inventor Tim Jenison, em sua tentativa de compreender como o artista holandês alcançou tamanho detalhismo em suas pinturas. No processo ele acaba desenvolvendo uma tecnologia capaz de reproduzir a técnica de um dos maiores pintores da era dourada da pintura barroca. 

Veja o trailer abaixo:










"Tim’s Vermeer " segue a jornada de Tim Jenison , um inventor residente do Texas,  (Video Toaster, LightWave, TriCaster) enquanto ele tenta resolver um dos maiores mistérios de toda a arte : Como o mestre holandês do século 17 Johannes Vermeer conseguiu pintar de forma tão foto realista,150 anos antes da invenção da fotografia ? O projeto de pesquisa que Jenison embarca  para testar sua teoria  se torna tão extraordinário quanto o que ele descobre .
Cobrindo cerca de oito anos e editado a partir de mais de 2.400 horas de filmagens , a aventura de Jenison vai para Delft , na Holanda, onde Vermeer pintou suas obras-primas , e segue em uma peregrinação pela a costa  Norte de Yorkshire para encontrar o artista David Hockney , e , eventualmente, até o Palácio de Buckingham , para ver Vermeer da Rainha da Inglaterra.
Dirigido por Teller, "Tim’s Vermeer" foi produzido por Penn Jillette e Farley Ziegler e apresenta Tim Jenison , Penn , David Hockney , Philip Steadman e Martin Mull.  O filme estreou em circuito limitado nos EUA e a partir de 31 de janeiro vai expandir em mais telas. Não existe previsão de lançamento no Brasil.

Via Slashfilm
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...