expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lista das produções de cinema mais antecipadas de 2014


Jornada Épica>>>
O ano mal começou e as primeiras promessas já começam a pipocar nas salas de cinema. Essa semana estreia no país o volume um da saga sexual promovida diretor dinamarquês Lars Von Trier, no controverso e antecipado "Ninfomaníaca - Volume 1". Com a proximidade do Oscar bons filmes com potencial de figurar na lista dos indicados, aos poucos vão sendo liberados pelas distribuidoras: em breve teremos "Ela", romance futurista  de Spike Jonze, "12 Anos de Escravidão", dolorido drama histórico de Steve McQueen e o polêmico "O Lobo de Wall Street", mais recente parceria entre Leonardo Di Caprio e o cineasta Martin Scorsese.

As produções explosivas que se estapeiam pelas bilheterias em meados do ano, terão as sequências das aventuras Marvel no centro da briga. De um lado teremos "O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro" com três super-vilões tentando derrubar o cabeça de teia e do outro lado do ringue  "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido",  vai reunir duas gerações de mutantes em uma trama movida por paradoxos temporais. O Marvel Studios também coloca mais dois filmes antes do retorno dos Vingadores em 2015, com a volta do super-soldado em "Capitão América 2 : Soldado Invernal"  e a novidade espacial de "Guardiões da Galáxia".

Para quem acompanha a carreira de grandes diretores,  nomes como David Fincher, Wong Kar Wai, Alexaner Payne, James Gray, Stephen Frears e Christopher Nolan garantem um calendário repleto de opções interessantes especialmente para quem gosta de dramas intimistas e thrillers hipnóticos. 

A ficção científica é o gênero que foi explorado em larga escala em 2013 e o mergulho por suas possibilidades narrativas vai continuar rendendo histórias sobre guerras no futuro e viagens pelo espaço.  O próprio Nolan aperta os cintos para atravessa um buraco negro em "Interstellar", assim como seu fotógrafo de longa data, Wally Pfister que vai lidar com o levante de inteligências artificias em "Transendence".  Tom Cruise vai ficar preso em loop temporal em "No Limite do Amanhã" enquanto resto da humanidade enfrenta a extinção em "O Planeta dos Macacos: O Confronto" e no reboot de "Godzilla".

Além da fúria de monstros dos feitos heroicos dos mocinhos dos quadrinhos esse ano verá o poder divino se manifestando em duas produções épicas inspiradas nos textos bíblicos.  "Noé", o novo e conturbado filme de Darren Aronofsky estrelado por Russel Crowe que estourou o orçamento na recriação do dilúvio e "Exodus" epopeia sobre Moisés dirigida por Ridley Scott que tem Christian Bale como protagonista.

O cinema brasileiro traz filmes em torno de personalidades intensas como o documentário "Tim Lopes - História de Arcanjo", que emocionou a pateia do Festival do Rio de 2013. Muito esperada a biografia "Tim Maia" vai adaptar a vida louca da lenda da MPB, a partir do livro "Vale Tudo" de Nelson Motta. Com mais um trabalho autoral, Sergio Bianchi, vai espalhar sua verve ácida em "O Jogo das Decapitações".

Para organizar sua aventura pelas salas de cinema ao longo do ano, preparei uma lista com os principais filmes que devem iluminar as telas nos próximos meses. Veja abaixo e divirta-se:


"Ninfomaníaca - Volume 1"


Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Direção: Lars von Trier 
Elenco:Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård e Stacy Martin
Estreia no Brasil: 10 de janeiro 



"O Menino e o Mundo" 


Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Direção: Alê Abreu 
Elenco: Emicida, Vinicius Garcia e Nana Vasconcelos 
Estreia no Brasil: 17 de janeiro

“O Lobo de Wall Street”


A história de Jordan Belfort, um corretor de ações que ficou preso durante 22 meses por envolvimento em um grande caso de fraude e corrupção em Wall Street durante os anos 1990.

Direção: Martin Scorsese  
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, P.J. Byrne e Jon Favreau  
Estreia no Brasil: 24 de janeiro

Foxcatcher 


Retrata a trágica história de vida do lutador campeão olímpico Mark Schultz (Channing Tatum), que conta como ocorreu o assassinato de seu irmão, o também campeão olímpico David Schultz (Mark Ruffalo), cometido por John du Pont (Steve Carell), um sujeito que sofre de esquizofrenia paranóide.

Direção: Bennett Miller  
Elenco: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo  
Estreia no Brasil: 24 de janeiro


"Sabotage" 

O filme é sobre um agente de elite do esquadrão de combate às drogas, o DEA, que precisa executar uma operação tática no esconderijo de um cartel.

Direção: David Ayer
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Harold Perrineau, Joe Manganiello Grinder , Josh Holloway , Mireille Enos
Estreia Mundial: 24 de janeiro


"Fruitvale Station - A Última Parada"  



 Estados Unidos, 2007. Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos e acaba de ser demitido do emprego por chegar constantemente atrasado. Ele esconde esta notícia de Sophina (Melonie Diaz), a mãe de sua filha, por achar que pode recuperar o emprego após conversar com seu chefe. Bastante ligado à mãe (Octavia Spencer), Oscar enfrenta problemas quando resolve ir com Sophina ver as festividades de ano novo em San Francisco.
Direção: Ryan Coogler  
Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz e Octavia Spencer  
Estreia no Brasil: 31 de janeiro


"Nebraska" 


Após receber uma correspondência a respeito de um sorteio, um pai rabugento (Bruce Dern) se convence de que está muito rico, e arrasta seu filho (Will Forte) em uma longa viagem de carro para reclamar seu prêmio. Filmado em preto e branco ao longo de 4 estados, Nebraska conta a história da vida familiar no coração da América.

Direção: Alexander Payne
Elenco: Bruce Dern, Will Forte, Bob Odenkirk e June Squibb 
Estreia no Brasil: 31 de janeiro

“Uma Aventura LEGO”


Na trama, embora seja igual a qualquer outro Lego, Emmet é confundido com um MasterBuilder - um extraordinário construtor de estruturas Lego - e acaba entrando para uma fraternidade de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole para sempre todas as peças do universo.

Direção: Phil Lord e Chris Miller  
Elenco: Will Ferrell, Morgan Freeman, Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett e Channing Tatum 
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro


“Robocop”


O ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy é um marido e pai amoroso, um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

Direção:José Padilha  
Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Smauel L. Jackson e Jackie Earle Haley  
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“Trapaça”

A história  do filme se inspira  no caso real da Abscam, uma operação montada pelo FBI em 1978 para flagrar más condutas de congressistas dos EUA. Bale interpreta Irving Rosenfeld, um vigarista de Nova York forçado a ajudar na operação por um agente do FBI (Cooper). Adams interpreta a amante e cúmplice de Irving, e Lawrence vive a esposa do golpista. 

Direção: David O Russell.  
Elenco: Amy Adams, Christian Bale, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Jeremy Renner.  
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“Walt nos Bastidores de Mary Poppins” 


Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks) é um filme baseado em fatos reais, que mostra como foi a produção do clássico Mary Poppins (1964). A trama acompanha como foi a batalha entre Walt Disney (Tom Hanks) e a escritora australiana Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson), que durou 14 anos, onde Walt tentou de todas as maneiras persuadir a famosa escritora a vender os direitos da adaptação para os cinemas de Mary Poppins, que teve oito livros publicados. Depois de muito tentar, Walt conseguiu os direitos para a adaptação, mas Travers odiou o resultado final do filme e proibiu Walt a fazer qualquer tipo de sequências.

Direção: John Lee Hancock  
Elenco: Emma Thompson, Tom Hanks e Annie Rose Buckley 
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

"Operação Sombra - Jack Ryan"


Na premissa de Jack Ryan, o agente é mandado à capital russa para trabalhar como consultor financeiro de um bilionário. O empregador, na verdade, arma para que Ryan leve a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos EUA. O herói precisa, então, correr para limpar seu nome e salvar sua esposa, que foi pega como refém do bilionário.


Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Chris Pine, Kevin Costner, Keira Knightley e Kenneth Branagh
Estreia no Brasil: 7 de fevereiro


"Philomena" 


Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench), é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan) , um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. 

Direção:Stephen Frears
Elenco: Judi Dench, Steve Coogan e Sophie Kennedy Clark 
Estreia no Brasil: 7 de  fevereiro


"Olho Nu" 


A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.

Direção: Joel Pizzini 
Elenco: Ney Matogrosso
Estreia no Brasil: 7 de  fevereiro



“Ela”

    
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.  

Direção: Spike Jonze  
Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Scarlett Johansson, Chris Pratt e Rooney Mara  
Estreia no Brasil: 14 de fevereiro

"Only Lovers Left Alive" 

Este filme mostra a história de amor entre dois vampiros (Tilda Swinton e Tom Hiddleston), cansados da sociedade onde vivem. Durante muitos séculos eles vivem uma relação juntos, até serem interrompidos pela incontrolável irmã caçula da vampira (Mia Wasikowska).

Direção: Jim Jarmusch
Elenco:Tom Hiddleston, Tilda Swinton e Mia Wasikowska

Estréia Mundial: 14 de fevereiro



"O Grande Herói"
 

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell, enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda. 

Direção: Peter Berg  
Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch e Emile Hirsch
Estreia no Brasil: 14 de fevereiro


"Caçadores de Obras-Primas"


Adaptação do livro The Monuments Men, escrito por Robert M. Edsel, sobre um grupo de especialistas em arte que estão em busca de obras de arte roubadas por nazistas logo após a Segunda Guerra Mundial.

Direção: George Clooney 
Elenco: George Clooney, Cate Blanchett, Bill Murray, John Godman, Matt Damon
Estreia no Brasil: 14 de fevereiro



"Mandela"


Esta biografia relembra o percurso de Nelson Mandela, desde a sua infância, em um meio rural, até a eleição democrática ao cargo de presidente da República da África do Sul.

Direção: Justin Chadwick
Elenco: Idris Elba, Naomie Harris e Tony Kgoroge
Estreia no Brasil: 14 de fevereiro


"Vidas ao Vento" 

A vida de Jiro Horikoshi, designer dos aviões usados pelo Japão na II Guerra Mundial. É o derradeiro filme dirigido por Hayao Miyazaki, o mestre do anime.

Direção: Hayao Miyazaki
Elenco: Hideaki Anno, Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima 

Estréia: 21 de fevereiro  



"Clube de Compras Dallas" 


Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...

Direção: Jean-Marc Vallée 
Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner e Jared Leto 
Estreia no Brasil: 21 de fevereiro


"Kill Your Darlings: Versos de um Crime"

O filme é um suspense inspirado nas relações entre Ginsberg, Jack Kerouac e Lucien Carr - que é conhecido por ter cumprido pena em 1944 pelo assassinato do seu amante David Kammerer. O crime marcou o início da geração de escritores conhecida como beatnik, da qual Ginsberg, Kerouac e William Burroughs (a quem Carr apresentou Ginsberg) eram os principais expoentes.

Direção: John Krokidas 
Elenco:Daniel Radcliffe, Dane DeHaan e Michael C. Hall 
Estreia no Brasil: 21 de fevereiro


"Tudo Por um Furo"

Continuação de "O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy". Will Ferrell volta para mais uma aventura do âncora de TV Ron Burgundy.

Direção: Adam McKay
Elenco:Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, Kristin Wig
Estreia no Brasil: 21 de fevereiro


"Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum" 

Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada. 

Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, John Godman, Alan Driver e Justin Timberlake 
Estreia no Brasil: fevereiro


"O Passado"

Este drama mostra a ruína da relação entre um marido iraniano e sua esposa francesa, vivendo na Europa. Após muitas disputas, ele abandona a família e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Quando a esposa pede o divórcio oficial, ele descobre que o pedido é motivado pelo fato de ela ter conhecido outro homem. Assim, sem demoras, ele retorna ao lar para confrontar a esposa e o novo pretendente dela.

Direção: Asghar Farhadi 
Elenco: Bérénice Bejo, Tahar Rahim, Ali Mosaffa
Estreia no Brasil: fevereiro

"O Grande Mestre" 


Este drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é "Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé".

Direção: Wong Kar-Wa
Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Zhang Ziyi e Chang Chen
Estreia no Brasil:  fevereiro



"Até o Fim"

Um navegador experiente (Robert Redford) está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um contâiner leva à destruição parcial do veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino.

Direção J. C. Chandor 
Elenco: Robert Redford
Estreia no Brasil: 7 de março




“300: A Ascensão do Império”    


A sequência de “300″ vai trazer o mesmo visual sangrento e repleto de ação que ficou famosos com o primeiro filme. Agora o brasileiro Rodrigo Santoro, na pele do imperador Xerxes, vai ganhar muito mais destaque na história que vai mostrar uma batalha naval entre os persas e os gregos.  

Direção: Noam Murro  
Elenco: Rodrigo Santoro, Eva Green e Lena Headey  
Estreia no Brasil: 7 de março


"Tim Maia" 


Adaptado do livro de Nelson Motta, o filme vai contar a vida do cantor e compositor Tim Maia. A história passará por cinco décadas da vida do cantor.

Direção: Mauro Lima 
Elenco: Babu Santana, Róbson Nunes, Alinne Moraes e Cauã Reymond
Estreia no Brasil:14 de março 


"Jogo das Decapitações"


Leandro (Fernando Alves Pinto) tem 30 anos e pertence à classe média brasileira. Imaturo e cansado do trabalho, ele se envolve com uma pesquisa para o mestrado na qual passa a investigar as pessoas que desapareceram durante a ditadura militar. Em meio às buscas ele conhece a obra de Jairo Mendes, um artista controverso que faleceu em um presídio, por ter assassinado sua mulher. Logo Jairo torna-se uma forte influência para Leandro, especialmente o livro "Inverno nos Trópicos: Cartas, Memórias e Bombas". Não demora muito para que ele inicie uma procura ao único filme dirigido por Jairo, "Jogo das Decapitações", que foi censurado pelo regime militar e está desaparecido.

Direção: Sergio Bianchi 
Elenco: Fernando Alves Pinto, Silvio Guindane, Clarisse Abujamra
Estreia no Brasil: 14 de março


"Need for Speed " 

Na trama, um piloto de corridas ilegais (Paul), dono de uma garagem de modificação de carros de luxo, é enquadrado e preso quando seu melhor amigo morre em um racha. Ao sair da cadeia ele busca vingança.

Direção: Scott Waugh
Elenco: Aaron Paul, Imogen Poots e Dominic Cooper 
Estréia no Brasil: 14 de março


"Stretch" 

Na trama, um motorista de limusine tem poucas horas para pagar uma dívida milionária. Sua sorte muda quando pega um passageiro bilionário (Pine) cheio de gostos excêntricos. O chofer decide então que vai atender a todos os caprichos do ricaço, para ver se consegue uma gorjeta capaz de saldar sua dívida.

Direção: Joe Carnahan
Elenco: Brooklyn Decker, Chris Pine, David Hasselhoff, Ed Helms e James Badge Dale
Estréia Mundial: 21 de março


"Cheap Thrills"
  
A história é centrada em um pai de primeira viagem, que está enfrentando o despejo de sua casa, quando ele reencontra com um velho amigo de escola. 
Eles conhecem um casal rico que vai ajudá-los financeiramente, se metem em uma série de testes rigorosos que vai afetar as suas capacidades físicas e mentais.

Direção: E.L. Katz
Elenco: Pat Healy, Ethan Embry e Sara Paxton

Estréia Mundial: 21 de março



"Entre Vales"


O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina e pai de Caio. Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, mas a sua vida vai passar por uma profunda transformação. Após viver duas perdas, ele vai descobrir novas emoções e tentar se redescobrir. Ambientado em lixões e aterros sanitários.

Direção: Philippe Barcinski 
Elenco: Ângelo Antônio, Melissa Vettore, Inês Peixoto 
Estreia no Brasil: 28 de março



"A Imigrante" 


1921. Ewa (Marion Cotillard) e a irmã Magda deixam a Polônia natal para a terra prometida, Nova Iorque. Ao chegar a Ellis Island, Magda, que sofre de tuberculose, é posta em quarentena. Ewa, sozinha e desesperada, cai nas redes de Bruno (Joaquin Phoenix), um cafetão sem escrúpulos. Para salvar a irmã, Ewa está pronta a sacrificar tudo e, resignada, prostitui-se. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), ilusionista e primo de Bruno, restaura a confiança e a esperança de dias melhores. Mas não contavam com o ciúme de Bruno.

Direção: James Gray 
Elenco: Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Jeremy Renner 
Estreia no Brasil: março

"Ninfomaníaca - Volume 2" 


Segunda parte das aventuras sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal.

Direção: Lars Von Trier
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin
Estreia no Brasil: março


“The Grand Budapest hotel”    


"The Grand Budapest Hotel" vai contar as histórias em torno de um lendário concierge em um famoso hotel europeu entre as guerras e sua amizade com um jovem empregado que se torna seu fiel escudeiro. A história envolve o roubo de uma pintura renascentista de valor inestimável, a batalha por uma enorme fortuna de família e as bruscas que transformações que assolaram a Europa durante a primeira metade do século XX.

Direção: Wes Anderson  
Elenco: Saoirse Ronan, Edward Norton, Ralph Fiennes, Jude Law e Owen Wilson  
Estréia no Brasil: março


“12 Anos de Escravidão” 


Baseado em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (MichaelFassbender) É um dos mais fortes concorrentes ao Oscar 2014.  

Direção: Steve McQueen  
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael K. Williams, Michael Fassbender, Quvenzhané Wallis, Kelsey Scott  
Estreia no Brasil: 4 de abril


"Refém da Paixão" 


É o final do verão, às vésperas do Dia do Trabalho na cidade de Holton Mills, New Hampshire. Henry (Gattlin Griffith), um garoto de 13 anos, tem poucos amigos, e passa o dia lendo, vendo televisão ou sonhando acordado com os belos corpos de suas colegas de escola. A única companhia de Henry é sua mãe, Adele (Kate Winslet), uma ex-dançarina divorciada há muito tempo. O garoto tenta integrar a nova família de sua mãe e agradar o padrasto, mas Adele tem um grave segredo que não lhe permite ser feliz.  Mas tudo muda no Dia do Trabalho, quando Frank (Josh Brolin), um homem misterioso e ferido, aproxima-se de Henry e pede sua ajuda. Nos próximos cinco dias, Henry aprende algumas das lições mais importantes da sua vida: como lançar uma bola de baseball, como fazer uma torta, como não sofrer com a inveja, o poder da traição e a importância de pensar nos outros antes de si mesmo.

Direção: Jason Reitman   
Elenco: Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith 
Estreia no Brasil: 4 de abril


"Sob a Pele" 


O filme acompanha uma extraterrestre que vive na Terra, disfarçada com uma forma corporal esteticamente perfeita (Scarlett Johansson). Esta percorre por estradas remotas e cenários desoladores, utilizando a sua maior arma para atrair presas humanas: a sua sexualidade voraz. A alienígena apresenta uma eficácia letal, mas com o tempo esta acaba por se deixar afectar pela complexidade da vida na Terra. Ao mesmo tempo que esta vai adquirindo hábitos humanos, começa a entrar em rota de colisão com a sua própria espécie.

Direção: Hayao Miyazaki
Elenco: Scarlett Johansson, Paul Brannigan, Krystof Hadek 

Estréia Mundial: 4 de abril




"Calvary"

Depois de ser ameaçado durante uma confissão, um padre de boa índole deve combater as forças da treva que estão ao seu redor.

Direção: John Michael McDonagh
Elenco: Aidan Gillen, Brendan Gleeson,Chris O'Dowd, David Wilmot e Domhnall Gleeson

Estréia Mundial: 11 de abril



"Dom Hemingway" 


Após passar 12 anos na prisão, o famoso arrombador de cofres Dom Hemingway (Jude Law) volta para as ruas de Londres em busca da sua recompensa por ter ficado de boca fechada durante todo esse tempo. Ao lado do amigo Dickie (Richard E. Grant), ele vai fazer uma visita ao chefe do crime Fontaine (Demian Bichir).

Direção: Richard Shepard   
Elenco: Jude Law, Richard E. Grant e Demian Bichir
Estreia no Brasil: 18 de abril

"Transcendence"


O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato de se envolver sempre em projetos controversos fez com que Caster ganhasse notoriedade, mas ao mesmo tempo o tornou o inimigo número 1 dos extermistas que são contra o avanço da tecnologia - e por isso mesmo tentam detê-lo a todo custo. Só que um dia, após uma tentativa de assassinato, Caster convence sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany) a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo. 

Direção: Wally Pfister 
Elenco: Johnny Depp, Paul Bettany, Rebecca Hall e Morgan Freeman
Estreia no Brasil: 18 de abril


"Welcome To Yesterday"


Um grupo de adolescentes embarca  em uma aventura quando descobrem os planos secretos para a construção de uma máquina do tempo . "Welcome to Yesterday" foi dirigido pelo estreante Dean Israelite, a partir de um roteiro escrito por Jason Pagan e Andrew Stark (ambos de "Atividade Paranormal 5"). O filme foi produzido pela Platinum Dunes de Michael Bay para o selo  Insurge Pictures da Paramount . 

Direção: Dean Israelite 
Elenco: Jonny Weston, Sofia Black D'Elia e Michelle DeFraites
Estreia no Brasil: 18 de abril 


"Expresso do Amanhã"

Em um futuro não tão distante, quando um experimento para impedir o aquecimento global simplesmente falha, uma nova era do gelo varre o planeta. Tudo o que sobrou foi uma imensa vastidão de neve e guerra – e os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Trata-se de um trem em movimento perpétuo ao redor do planeta. Lá dentro, os mais pobres vivem em condições patéticas, sofrendo com o frio e a fome, enquanto a classe rica, em meio ao luxo, é repleta de pessoas que se comportam como reis. Isso até um dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário. Baseado na graphic novel francesa “Le Transperceneige” (Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb).

Direção: Bong Joon Ho
Elenco: Chris Evans, Tilda Swinton, Song Kang-Ho 
Estreia no Brasil:  abril




“Muppets: Procurados e Amados”

    
Continuação de Os Muppets. Trará uma nova aventura de Caco, Miss Piggy, Gonzo, Animal e companhia. Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) não estarão presentes na nova história, que envolverá um pouco de mistério, brincando com filmes do gênero policial. Inspirado em A Grande Farra dos Muppets. James Bobin volta a cadeira de diretor e Nicholas Stoller assume o posto de roteirista.

Direção: James Bobin  
Elenco: Tina Fey, Tom Hiddleston, Stanley Tucci, Salma Hayek, Ty Burrell, Christoph Waltz e Lady Gaga  
Estreia no Brasil: 16 de maio


“Noé”  


Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destrui-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio. 

Direção: Darren Aronofsky  
Elenco: Russell Crowe, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Jennifer Connelly, Emma Watson e Logan Lerman  
Estreia no Brasil: 21 de março


"The Raid 2: Berandal"


A história começa duas horas após o término do primeiro filme. 

Direção: Gareth Edwards
Elenco:Iko Uwais, Alex Abbad, Cecep Arif Rahman, Julie Estelle e Kazuki Kitamura
Estreia Mundial: 28 de Março


“Capitão América 2: O Soldado Invernal”    


"Capitão América 2 - O Soldado Invernal" se passa dois anos após os eventos mostrados em "Os Vingadores". Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington dos dias atuais.

Direção: Anthony e Joe Russo  
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Cobie Smulder, Emily Vancamp e Samuel L. Jackson  
Estreia no Brasil: 11 de abril


"The Armstrong Lie"


Documentário que apresenta o treino e a rotina do ciclista Lance Armstrond, durante a sua volta ao esporte, e a preparação para o seu oitavo Tour da France. Exibido no festival de Veneza de 2013.  

Direção: Alex Gibney   
Elenco: Lance Armstrong
Estreia no Brasil: 25 de abril




"O Olhar do Amor" 


Paul Raymond, mais conhecido como o "Rei do Soho", foi um empresário e editor britânico, conhecido pela criação das revistas eróticas Men Only, Escort, Club International e Mayfair. Durante os anos 1970, sua fortuna cresceu de tal maneira que ele se tornou o homem mais rico do país. Conhecido pelas extravagâncias e pela vida de luxo, Raymond mantinha uma esposa, dezenas de amantes e tinha uma relação obsessiva com a própria filha, Debbie, que vinha sendo preparada para sucedê-lo nos negócios. No entanto, quando a garota morre de overdose de heroína, seu pai começa a abandonar as empresas e torna-se um homem recluso.

Direção: Michael Winterbottom
Elenco: Steve Coogan, Anna Friel, Imogen Poots
Estreia no Brasil: 25 de abril


"Earth to Echo"


Depois que uma construção começa a escavar em sua vizinhança , os amigos Tuck, Munch e Alex inexplicavelmente começam a receber estranhas, mensagens codificadas em seus celulares. Convencidos de que algo está acontecendo, eles procuram seus pais e as autoridades. Quando todos ao seu redor se recusam a levar a sério as mensagens , os três embarcam em uma aventura secreta para decifrar o código e segui-lo até sua fonte . Mas cuidar do assunto por conta própria coloca o trio diante de algo além da sua imaginação quando se deparam com um misterioso ser de outro mundo precisando de ajuda . A jornada que aguarda os garotos vai mudar toda a sua vida para sempre." 

Direção: Dave Green 
Elenco: Teo Halm , Brian " Astro" Bradley, Reese Hartwig , Ella Linnea Wahlestedt. 
Estréia Mundial: 25 de abril.


"O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"


Depois das aventuras de O Espetacular Homem-Aranha (2012), Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey (Emma Stone), de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado, e não consegue se afastar. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade, e a formatura da escola se aproxima. Neste contexto, surge um novo vilão, o poderoso Electro (Jamie Foxx), para desafiar as habilidades do Homem-Aranha. Mas o amigo da vizinhança poderá contar com a ajuda do velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan), que o ajudará a descobrir novos segredos sobre o seu passado. 

Direção: Marc Webb 
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane Dehan, Paul Giamatti, Chris Cooper e Felicity Jones
Estreia no Brasil: 1º de maio


"All Is By My Side" 

A história cobre o período entre 1966 e 1967, quando Hendrix foi descoberto em uma boate de Nova York por Linda Keith, namorada de Keith Richards na época. A modelo foi quem apresentou o músico ao então empresário dos Rolling Stones Andrew Loog Oldham e ao produtor Seymour Stein, que se recusaram a trabalhar com o guitarrista, e a Chas Chandler, produtor e empresário que ajudou a lançar a carreira de Hendrix. Gravado em Londres, o álbum de estreia do guitarrista, Are You Experienced?, é fruto dessa parceria.

Direção: John Ridley
Elenco:Andre Benjamin, Ashley Charles, Burn Gorman, Clare-Hope Ashitey e Hayley Atwell 

Estréia Mundial: 9 de maio


“Godzilla” 
 

Um épico renascimento para o icônico Godzilla da Toho, esta espetacular aventura coloca o monstro mais famoso do mundo contra criaturas malévolas que, sustentados pela arrogância científica da humanidade, ameaçam nossa própria existência.

Direção: Gareth Edwards  
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen e Bryan Cranston  
Estreia no Brasil: 16 de maio


"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"


No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Direção: Bryan Singer
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender e Hugh Jackman
Estreia no Brasil: 23 de maio


"No Limite do Amanhã"


Quando a Terra é tomada por alienígenas, um jovem soldado fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, com as repetições, suas habilidades de guerreiro melhoram, e ele tem uma possibilidade de mudar o curso do dia.

Direção: Doug Liman
Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt e Bill Paxton 
Estreia no Brasil: 30 de maio



"A Million Ways to Die in the West"


A trama acompanha um fazendeiro (MacFarlane) que foi deixado por sua namorada (Amanda Seyfried) após se acovardar em um tiroteio. Ele tem a oportunidade de reconquistar a moça quando um conhecido fora-da-lei (Neeson) lhe oferece aulas de tiro, mas ele acaba se apaixonando pela mulher do pistoleiro (Charlize Theron).

Direção: Seth MacFarlane 
Elenco: Seth MacFarlane, Neil Patrick Harris, Liam Neeson 
Estreia no Brasil: 30 de maio



“Malévola” 

  
A Disney apresenta a história nunca contada de Malévola a icônica vilã de "A Bela Adormecida", o clássico animado de 1959.  Bela e inocente, Malévola tem uma vida perfeita, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino - e talvez para a sua felicidade também  

Direção: Robert Stromberg  
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Juno Temple  
Estreia no Brasil: 30 de maio


"Tim Lopes - História de Arcanjo"

Filme que conta a trajetória e vida do jornalista Tim Lopes a partir do ponto de vista de seu filho. Dez anos após a morte de Tim, evento que chocou os cidadãos brasileiros, o longa procura contar outras histórias além das de quando ele era jornalista. Contém imagens de arquivos, feitos por Tim Lopes e por outros, e depoimentos de amigos, família e admiradores. 

Direção: Guilherme Azevedo
Elenco:  não definido
Estreia no Brasil: 6 de junho


“Como Treinar o Seu Dragão 2″

   
O segundo capítulo da épica trilogia de "Como Treinar o Seu Dragão"  traz de volta o mundo fantástico de Soluço e Banguela cinco anos depois. Enquanto Astrid, Snotface e o resto da turma competem uns com os outros em corridas de dragão (o novo esporte da ilha), a dupla inseparável voa pelos céus, descobrindo territórios fora dos mapas e explorando novos mundos. Quando uma de suas aventuras os leva a descobrir uma caverna gelada secreta que serve de casa a centenas de dragões e ao misterioso Dragon Rider, os dois amigos acabam no meio de uma batalha que busca apenas pela paz.

Direção: Dean DeBlois  
Elenco: Jay Baruchel, Kristen Wiig, Cate Blanchett, Gerard Butler e Kit Harington  
Estreia no Brasil: 18 de junho



"O Homem Mais Procurado" 


Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origens chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. Mas a chegada súbita deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima, ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

Direção: Anton Corbijn  
Elenco: Rachel McAdams, Robin Wright, Philip Seymour Hoffman   
Estreia no Brasil: 20 de junho


"Jersey Boys" 


Baseado no musical da Broadway sobre o músico Frankie Valli e o grupo The Four Seasons, que fez sucesso na década de 1960. Dirigida por Clint Eastwood, a cinebiografia apresenta a busca pela fama e outros aspectos das vidas de Valli (John Lloyd Young) e seus companheiros de banda.

Direção: Clint Eastwood   
Elenco:Christopher Walken, John Lloyd Young, Vincent Piazza 
Estreia no Brasil: 27 de junho



“Anjos da Lei 2″   


Depois de ter que passar pelo  ensino médio por duas vezes, grandes mudanças aguardam os oficiais Schmidt ( Jonah Hill) e Jenko ( Channing Tatum ) quando eles são convocados para agirem disfarçados em uma faculdade local. Mas quando Jenko encontra uma alma gêmea no time de futebol , e Schmidt se infiltra no principal cenário da arte boêmio , eles começam a questionar a sua parceria. Agora, eles não tem que apenas desvendar o caso, eles têm que descobrir se eles podem ter um relacionamento adulto . Se esses dois adolescentes crescidos podem se transformar de calouros em homens de verdade , a faculdade pode ser a melhor coisa que já aconteceu com eles.

Direção: Phil Lord e Chris Miller  
Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Nick Offerman, Rob Riggle e Dave Franco  
Estréia no Brasil: junho



"Deliver Us from Evil"



Um policial de Nova York (Eric Bana) que investiga casos de possessão e outras atividades paranormais. Irlandês católico, o policial encontra um padre renegado (Edgar Ramirez) disposto a trabalhar em equipe contra o sobrenatural.

Direção: Scott Derrickson
Elenco: Edgar Ramirez, Eric Bana, Joel McHale, Olivia Munn, Sean Harris
Estréia Mundial: 2 de julho

"Transformers 4: A Era da Extinção"

Enquanto a humanidade se reconstrui, após a conclusão de Transformers: O Lado Oculto da Lua, Autobots e Decepticons têm desaparecido da face do planeta. No entanto, um grupo de empresários e cientistas poderosos e engenhosos, tentam aprender com as invasões passadas dos Transformers e ultrapassam os limites da tecnologia para além do que eles podem controlar – tudo isso enquanto uma antiga poderosa ameaça Transformer define a Terra como sua mira. A aventura épica e a batalha entre o bem e o mal, a liberdade e a escravidão começa.

Direção: Michael Bay
Elenco: Jack Reynor, Mark Wahlberg, Glenn Morshower, Stanley Tucci, Nicola Peltz,  Kelsey Grammer
Estréia no Brasil: 11 de julho


“Planeta dos Macacos: O Confronto”
 

Uma nação crescente de macacos geneticamente evoluídos, liderada por César, é ameaçada por um grupo de humanos, sobreviventes do devastador vírus que se espalhou há uma década. Eles alcançam uma paz frágil, que se prova efêmera, à medida em que ambos os lados chegam à beira de uma guerra pelo domínio da Terra.

Direção: Matt Reeves  
Elenco: Gary Oldman, Keri Russell e Andy Serkis  
Estreia no Brasil: 25 de julho


“Guardiões da Galáxia”  


Do Marvel Studios,  que  trouxe as franquias de grande sucesso mundial do Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores , chega uma nova equipe: Os Guardiões da Galáxia. Uma aventura espacial épica cheia de ação, "Guardiões da Galáxia" vai expandir o Universo Cinematográfico da pelo cosmos , onde aventureiro ousado Peter Quill se descobre alvo de uma caçada de recompensas implacável depois de roubar uma esfera misteriosa cobiçada por Ronan, um vilão poderoso, com ambições que ameaçam todo o universo . Para fugir do sempre persistente Ronan , Quill é forçado em uma trégua com um quarteto de desajustados: Rocket , um guaxinim com arma em punho , Groot , um humanóide em forma de árvore , a  mortal e enigmática Gamora e Drax o Destruidor que vive movido pela vingança . Mas quando Peter descobre o verdadeiro poder do orbe e a ameaça que representa para o universo, ele deve fazer o  melhor para reunir seus companheiros para uma última e desesperada missão - com o destino da galáxia em jogo. 

Direção: James Gunn  
Elenco: Chris Pratt, Bradley Cooper, Benicio Del Toro, Vin Diesel, Lee Pace, Zoe Saldana Estreia no Brasil: 1º de agosto


"Pixels" 


Personagens de videogames saem dos jogos e passam a interferir na vida real.

Direção: Chris Columbus  
Elenco:  não definido
Estreia no Brasil: 1º de agosto



“O Destino de Júpiter”  



Na trama, Jupiter Jones (Kunis) é uma imigrante russa que limpa banheiros para sobreviver, sem saber que sua assinatura genética a coloca como herdeira de uma linhagem poderosa um elemento que poderia alterar o equilíbrio do universo. A história também envolve criaturas de diferentes grupos, que misturaram seu DNA humano com o de outros animais - soldados com o destemor e a força de lobos, trabalhadores com o empenho de abelhas, etc. Caine, um assassino (Tatum) é enviado para se livrar da moça com DNA perfeito, mas os dois se apaixonam e o casal acaba sendo perseguido.

Direção: Andy e Lana Wachowski  
Elenco: Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Douglas Booth e Eddie Redmayne
Estreia no Brasil: 8 de agosto


"Tartarugas Ninja"


Treinados pelo mestre Splinter, Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo precisam enfrentar novamente a ira do Destruidor.


Direção: Jonathan Liebesman
Elenco: Megan Fox, William Fichtner, Alan Ritchson, Pete Ploszek, Jeremy Howard, Noel Fisher, Pete Ploszek e Will Arnett
Estreia no Brasil: 15 de agosto



"O Doador"
 

Na trama, o jovem Jonas vive em uma sociedade futurista e distópica que apagou as memórias de seus cidadãos, transferindo a responsabilidade de manter a lembrança do passado a uma única pessoa, o Receptor. Jonas é selecionado para esse serviço, mas depara com o difícil treinamento dado pelo Doador do título.

Direção: Phillip Noyce 
Elenco: Alexander Skarsgård, Brenton Thwaites, Cameron Monaghan, Emma Tremblay, 
Estréia Mundial: 15 de agosto.


“Os Mercenários 3″


O grupo de mercenários liderado por Sylvester Stallone se reúne para uma nova aventura. Continuação de Os Mercenários e Os Mercenários 2.

Direção: Patrick Hughes  
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford  
Estreia no Brasil: 15 de agosto

"Correr ou Morrer"


Na trama, depois de ter sua memória apagada, o protagonista Thomas é preso em uma comunidade de garotos dentro de um enorme labirinto, como parte de um estranho experimento. Rapidamente Thomas descobre que é seu destino liderar esse grupo de "corredores de labirinto" para a liberdade.

Direção: Wes Ball
Elenco: Dylan O'Brien, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter 
Estreia no Brasil: 19 de setembro

“Sin City 2: A Dama Fatal”

Continuação de Sin City - A Cidade do Pecado. O longa será mais uma vez baseado em três histórias de Frank Miller, com a diferença que apenas uma já foi lançada comercialmente em quadrinhos: A Dama Fatal. Não se sabe muito acerca das outras histórias, somente que uma delas se chamará The Long, Bad Night.

Direção: Robert Rodriguez e Frank Miller  
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willia, Eva Green, Mickey Rourke, Carla Gugino, Jessica Alba, Jaime King, Michael Madsen, Rosario Dawson  
Estreia no Brasil: 26 de setembro


"Garota Exemplar"


Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. 

Direção: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Tyler Perry
Estréia Mundial: 3 de outubro


"The BoxTrolls"  


A nova animação 3D do Laika Studios narra a história dos Caixatrolls, monstros que vivem debaixo das charmosas ruas de Ponterato, que escapam para fora dos esgotos à noite para roubar o que os habitantes da cidade têm de mais caro: seus filhos e seus queijos. Pelo menos, essa é a lenda que os habitantes da cidade sempre acreditaram. Na verdade, os Caixatrolls são uma comunidade de tipos estranhamente adoráveis ​​que estão criando como se fosse um deles um menino humano abandonado e órfão chamado Eggs. Quando os Caixatrolls,são alvo de um temível exterminador que está determinado em erradicar todos ele, Eggs deve se aventurar pela superfície para salvá-los,onde vai se aliar com um jovem aventureiro para salvar não apenas os Caixatrolls, mas a alma de Ponterato.

Direção: Graham Annable, Anthony Stacchi 
Elenco:  Ben Kingsley, Isaac Hempstead-Wright, Elle Fanning, Jared Harris, Toni Collette, Nick Frost, Richard Ayoade, Tracy Morgan e Simon Pegg. 
Estreia no Brasil: 10 de outubro


"Get on Up"

A trama irá mostrar como um garoto pobre abandonado pelos pais se tornou um dos maiores nomes da música negra americana e enfrentou os altos e baixos dos mais de 60 anos de carreira.

Direção: Tate Taylor
Elenco: Chadwick Boseman, Elijah Kelley,Octavia Spencer, Ralph E. Tresvant  e Viola Davis 
Estreia Mundial: 17 de outubro



"Big Hero 6"


Do Walt Disney Animation Studios vem "Big Hero 6", uma comédia de ação de aventura sobre o gênio da robótica Hiro Hamada, que se encontra nas garras de uma trama criminosa que ameaça a intensa e tecnológica cidade de San Fransokyo. Com a ajuda de seu melhor amigo , um robô chamado Baymax, Hiro une forças com uma equipe de combatentes do crime pela primeira vez, em uma missão para salvar sua cidade. Inspirado nos quadrinhos de mesmo nome publicados pela Marvel Comics, e apresentando uma história com toda a ação, humor e emoção que o público espera do Walt Disney Animation Studios.

Direção: Don Hall 
Elenco:  não definido
Estreia no Brasil: 7 de novembro

"Fury" 

Em plena Alemanha nazista, um grupo de americanos acaba assumindo uma importante e difícil missão pouco antes do final da Segunda Guerra Mundial. 

Direção: David Ayer
Elenco:  Brad Pitt, Shia LaBeouf e Logan Lerman.
Estreia no Brasil: 14 de novembro 


"Debi & Lóide 2" 


A história se constrói em cima do fato de que um deles pode ter tido um filho. Eles querem encontrar a criança pois um deles está com problemas renais e quer pedir um dos rins do filho.

Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly 
Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels e Kathleen Turner 
Estreia no Brasil: 14 de novembro 

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″  


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Direção: Francis Lawrence  
Elenco: Jennifer Lawrence, Sam Claflin, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Julianne Moore Elizabteh Banks, Woody Harellson  
Estreia no Brasil: 21 de novembro

“Interstellar” 
   

A história narra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de um recém-descoberto  "buraco de minhoca" para superar as limites de distancia no espaço. 

Direção: Cristopher Nolan  
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain.  
Estreia no Brasil: novembro


“O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”


Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema.
Direção: Peter Jackson  

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage  
Estreia no Brasil: 17 de dezembro


"Exodus" 


Narra a história do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, que retrata a vida e a morte do profeta Moisés (Christian Bale), que conduz os israelitas do Egito até o Monte Sinai, atravessando o deserto e o Mar Vermelho.

Direção: Ridley Scott 
Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, Aaron Paul e Sigourney Weaver  
Estreia no Brasil: 25 de dezembro






"Big Eyes" 

Um drama centrado no despertar do pintora Margaret Keane, seu sucesso fenomenal em 1950, e as dificuldades legais subsequentes que teve com o marido, que reivindicou o crédito para seus trabalhos na década de 1960.

Direção: Tim Burton
Elenco:Amy Adams, Christoph Waltz, Danny Huston 

Estréia Mundial: dezembro



"Duna de Jodorowsky"
  
O documentário abrange o diretor de filmes cult Alejandro Jodorowsky e sua tentativa em 1974 de criar uma adaptação para o cinema do romance de ficção científica escrito por Frank Herbert, Duna. Enquanto a produção ambiciosa desabou depois de dois anos, a equipe de Jodorowsky formada por artistas relativamente desconhecidos continuaram a explorar os temas e estilos iniciados no projeto e acabaram mudando a ficção científica moderna para sempre: HR Giger criou ALIEN a obra-prima de Ridley Scott, Dan O'Bannon escreveu Total Recall e Alien, Jean "Moebius" Giraud criou os mundos futuristas para Star Wars: O Império Contra-Ataca, TRON, e O Quinto Elemento e Chris Foss iria passar a trabalhar no Alien e Superman.

Direção: Frank Pavich
Elenco: Alejandro Jodorowsky, Nicolas Winding Refn, H.R. Giger 

Sem data de estréia definida



Vício Inerente

O filme acompanha a vida de Larry "Doc" Sportello, um detetive particular maconheiro que perambula pela Los Angeles de 1970 investigando o caso de uma menina sequestrada.  Adaptação de livro homônimo de Thomas Pynchon.

Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Joaquin Phoenix Josh Brolin Owen Wilson Katherine Waterston Reese Witherspoon Benicio del Toro Jena Malone
Sem data de estréia definida



"The Imitation Game"


Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. Um desses homens, o britânico Alan Turing  (Benedict Cumberbatch)a biografia  acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação mudaram a história da Guerra. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e eventualmente cometendo suicídio em 1954. "The Imitation Game" tem como base o livro "Alan Turing: The Enigma", de Andrew Hodges.

Direção: Morten Tyldum
Elenco:Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Mark Strong, Matthew Goode e Allen Leech
Sem data de estréia definida




"Os Lobos Maus"


Uma série de assassinatos brutais coloca as vidas de três homens em rota de colisão: O pai da vítima mais recente agora em busca de vingança, um detetive da polícia que trabalha fora dos limites da lei, e o principal suspeito dos assassinatos - um professor de estudos religiosos preso e liberado devido a um erro técnico da polícia. Eleito o melhor filme do ano por Quentin Tarantino

Direção: Aharon Keshales e Navot Papushado
Elenco: Dvir Benedek,Guy Adler e Lior Ashkenazi
Sem data de estréia definida



"Birdman"

No passado, um ator (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, o tempo passou e, devido a problemas de ego e com a família, a carreira dele sucumbiu. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a tirar do papel um musical da Broadway que irá reabilitar sua carreira.

Direção: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Michael Keaton, Naomi Watts, Zach Galifianakis 

Sem data de estréia definida


"How to Catch a Monster"


Quando a cidade em que mora está prestes a desaparecer, Billy (Christina Hendricks), mãe de dois filhos, envolve-se em um submundo fantástico e macabro, enquanto seu filho adolescente descobre uma estrada secreta que leva a uma cidade subaquática. Tanto Billy quanto seu filho devem mergulhar neste mistério, se quiserem sobreviver. Marca a estréia de Ryan Gosling como diretor.

Direção: Ryan Gosling
Elenco: Christina Hendricks, Ben Mendelsohn, Eva Mendes, Saoirse Ronan e Matt Smith 
Sem data de estréia definida


"A Culpa é das Estrelas"



Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Direção: Josh Boone
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff e Laura Dern 
Sem data de estréia definida



"Blood Ties"


Nova York, 1974. Chris (Clive Owen), na casa dos cinquenta anos, é liberado por bom comportamento depois de vários anos de prisão. De volta ao "mundo real", encontra Frank (Billy Crudup), seu irmão mais novo, como um promissor policial. Não é apenas a escolha da "carreira" que separa Chris e Frank, mas também uma rivalidade que vem desde a infância e da lembrança da preferência do pai Leo (James Caan) por Chris. Crente de que o irmão mudou, Frank lhe dá uma nova chance: o abriga, encontra um emprego para ele e ainda o ajuda a reconectar-se com seus filhos e sua ex-mulher, Monica (Marion Cotillard). Chris começa uma relação com a bela Natalie (Mila Kunis), mas logo se vê mergulhado mais uma vez no mundo do crime, o que não agradará seu irmão.

Direção: Guillaume Canet
Elenco: Clive Owen, Billy Crudup, Marion Cotillard, James Caan, Zoe Saldana e Lili Taylor
Sem data de estréia definida




"Open Grave"


Na trama, Copley desperta sem memória em uma cova cheia de corpos em decomposição. Resgatado por outro grupo de desmemoriados, ele precisará descobrir como chegou lá e se ele é o responsável pelo destino daqueles cadáveres.

Direção: Gonzalo López-Gallego
Elenco: Sharlto Copley, Erin Richards e Joseph Morgan 

Sem data de estréia definida

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...