expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Neil Marshall vai abrir as fronteiras místicas da série 'Constantine'

O Iluminado>>>
As forças místicas do universo DC estão tomando forma fora dos quadrinhos através da adaptação da "Liga da Justiça Sombria", um dos inúmeros projetos que o diretor Guillermo Del Toro está desenvolvendo, e no seriado "Constantine". Para quem é fá das aventuras do bruxo malandro criado por Alan Moore e Steve Bissette nas páginas do Monstro do Pântano em 1985, é mais seguro aguardar pela versão televisiva de John Constantine que a NBC está produzindo. Apesar de nenhum ator ter sido anunciado  como o dono do casaco surrado do Hellblazer, episódio piloto do seriado já tem seu diretor definido.

De acordo com o Deadline, Neil Marshall (diretor de filmes como "O Abismo do Medo”, "Centurião" e  episódios de "Game of Thrones" ), foi escolhido para dirigir o piloto de "Constantine". A série roteirizada por Daniel Cerone ("The Mentalist"), a partir de uma premissa de David S. Goyer ("Homem de Aço") vai transpor o mundo sobrenatural das histórias de John Constantine. Nos quadrinhos ele é um investigador mau caráter que trafega entre anjos, demônios e tudo que existe no caminho para manter o mundo dos humanos seguro contra forças arcanas.

Já vimos John Constantine na tela grande, no filme "Constantine" de 2005, dirigido por Francis Lawrence, em que Keanu Reeves fez um trabalho decente em um filme divertido e visualmente impressionante, mas que por conta das liberdades tomadas com o personagem deixou muitos fãs das HQs do "Hellblazer"de cabelo em pé.  


A escolha de Marshall para abrir a série é o primeiro bom sinal desse projeto. Atualmente trabalhando no remake de "Troll Hunter", o diretor de filmes cultuados como "Abismo do Medo" e "Dog Soldiers - Cães de Caça",  tem se aproximado cada vez mais de projetos na TV como o episódio "Blackwater", considerado o melhor da segunda temporada de "Game of Thrones".

Nos quadrinhos Constantine é um sujeito egoísta, que luta contra sua própria natureza, à medida que enfrenta as forças das trevas. Não se sabe se alguma história em particular será usada como base para a série. Se fosse no cinema, Jude Law, Ewan McGregor ou Clive Owen  seriam perfeitos para interpretar a persona decadente e carismática de Constantine. Como o orçamento de um seriado pede alguém menos valioso, quem vocês escolheriam para viver o personagem?
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...