expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 19 de janeiro de 2014

Monstros clássicos rondam os trailers da série 'Penny Dreadful'

Família Monstro>>>
O cineasta Sam Mendes e John Logan, mesmo time criativo responsável por "Skyfall", o melhor filme do 007 em anos, se reuniu para trabalhar em uma série de terror para o canal Showtime. Estrelado por Eva Green e Josh Hartnett, o seriado "Penny Dreadful" criado e escrito por Logan vai seguir a trilha aberta pela série em quadrinhos  "Liga Extraodinária" de Alan Moore e Kevin O´Neill  misturar as origens de personagens famosos como Drácula, o Dr Frankenstein  e Dorian Gray em uma trama  sinistra na era vitoriana. 

Juan Antonio Bayona, diretor de "O Orfanato" e da vindoura continuação de "Guerra Mundial Z", comandou os dois primeiros episódios da série que ganhou dois trailers.





Logan explicou algumas das inspirações por trás da série: "Comecei a pensar sobre os temas e por que quase 200 anos depois que 'Frankenstein' foi escrito , ainda estamos lendo o livro", disse durante a turnê promocional do show. "Acho que é porque monstros partem meu coração . Crescendo como um homem gay , antes que fosse socialmente aceitável , eu sabia o que era sentir-se diferente, alienado e diferente de todo mundo".



Ele também lembrou dos filmes clássicos  de monstros da Universal dos anos 40 , que muitas vezes combinavam personagens de diferentes mitologias . "Escolhi situar o filme em 1891, em Londres  porque a era vitoriana me lembra os dias de hoje", explicou. "Eles estavam à beira do mundo moderno, debruçados com a questão muito elementar do que significa ser humano. Estamos diante da mesma coisa agora: existe um conflitante temor e animação por fronteiras desconhecidas".


"Penny Dreadful" vai estrear nos EUA em 11 de maio no Showtime. O elenco da série é completado por Rory Kinnear , Harry Treadaway , Reeve Carney , Billie Piper, e . Timothy Dalton.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...