expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Terry Gilliam investiga os segredos do universo no trailer 'The Zero Theorem'

Equação da Vida>>>
"The Zero Theorem", novo filme de Terry Gilliam, já passou por alguns festivais de cinema colhendo reações polarizadas. A trama marca o retorno do diretor de "Os Doze Macacos" e "Brazil" à ficção científica. A distopia futurista acompanha o personagem vivido pelo austríaco Christoph Waltz, um programador de computador obcecado em solucionar uma fórmula matemática que pode desvendar o significado da vida. 

O novo trailer do filme apresenta um pouco mais dessa espécie de visão lisérgica do mundo de "Blade Runner". Veja o novo trailer abaixo:




Faz anos que o ex-Monty Phyton não produz um filme memorável, tropeçando em trabalhos como "Os Irmãos Grimm", "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus " e "Contraponto". Como apesar de seus sucessivos infortúnios, Gilliam continua conseguindo captar recursos e reunir atores formidáveis, sempre resta a esperança de que um dos diretores mais visionários dos anos 80 retorne a velha forma. 

Roteirizado pelo estreante Pat Rushin ,  a trama se passa em um mundo corporativo onde "homens câmera" servem como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Administração . No filme Waltz interpreta um homem chamado Qohen Leth , um hacker que está trabalhando para tentar descobrir o significado de nossa existência. No entanto, suas tentativas são frustradas  pela Administração. Leth busca a solução para o seu teorema existencial enquanto vive virtualmente como um monge enclausurado, fazendo das ruínas de uma igreja a sua casa virtual. A fim de impedir o progresso do Qohen ,  o antagonista tenta distraí-lo enviando um adolescente criador de uma realidade virtual e uma mulher sedutora. 

Completam o elenco David Thewlis , Melanie Thierry, Lucas Hedges, Ben Whishaw , Tilda Swinton e Matt Damon . O filme ainda não tem data  de lançamento definida.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...