expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bill Watterson saiu da toca para fazer o cartaz do documentário sobre quadrinhos 'Stripped'

Histórias de Quadrinhos>>>
Desde que encerrou as traquinagens existencialistas de "Calvin e Haroldo", em 1995, que Bill Waterson não produzia um cartum, se reservando a uma vida afastada da mídia. Para a alegria dos fãs, o artista saiu brevemente da reclusão e desenhou o cartaz do documentário "Stripped". O filme dirigido por  Dave Kellett e Frederick Schroeder mergulha no universo dessas histórias em quadrinhos e sua transição de jornais para digital. 

Watterson falou com o "The Washington Post" sobre a arte do cartaz:
"Dado o título do filme e o fato de que há poucas coisas mais engraçadas do que a nudez humana, a ideia surgiu na minha cabeça praticamente formada. O filme é uma grande homenagem aos quadrinhos, então eu tentei fazer algo realmente cartunesco. Tinha pensado em colorir com retículas, como nos jornais, mas Dave (o diretor) me pediu uma pintura no lugar, e acho que tomou a decisão certa.”



Veja o trailer abaixo:



Segundo a sinopse:
"Stripped" é uma carta de amor as tirinhas .O documentário reúne os melhores cartunistas do mundo para falar sobre a forma de arte que amam, e o que acontece com eles a medida que os jornais estão morendo. Mais de 90 entrevistas foram realizadas , incluindo a primeira entrevista de áudio com Bill Watterson ("Calvin e Haroldo") , assim como Jim Davis ("Garfield") , Cathy Guisewite ( "Cathy" ) , Mort Walker ("Recruta Zero") , Mike & Jerry ( "Penny Arcade") , Matt Inman ("The Oatmeal" ) , Jeff Keane ( "The Family Circus") , Ryan Norte ( "Dinosaur Comics") , Scott McCloud ("Desvendando Quadrinhos") , Richard Thompson ("Cul de Sac" ) entre outros. O filme conversa com estes criadores sobre o que está por traz da arte dos cartuns, porque são tão adorados, e como esta sendo atravessar essa fase de transição atribulada entre impressos e formatos digitais... quando nenhuma das opções está dando certo.

O filme vai ficar disponível via iTunes a partir de 1º de abril. 

Para mais detalhes acesse o site oficial do filme.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...