expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

HBO perdeu a fé na versão para TV de 'Deuses Americanos', o cultuado livro de Neil Gaiman


Pé na Estrada>>>
Cerca de sete meses atrás foi anunciado que a HBO estava desenvolvendo uma série com seis temporadas inspirada no livro "Deuses Americanos", de Neil Gaiman. Agora emergem mais detalhes sobre o projeto, que apesar de continuar vivo, infelizmente foi abandonado pela HBO e pela Playtone Productions de Tom Hanks. 


A versão para televisão de "Deuses Americanos", está sob os cuidados da FremantleMedia, produtora responsável pela série "The Tomorrow People" e o remake da série francesa "Les Revenants", divulgou um comunicado de imprensa  com alguns detalhes sobre o que a série vai ser.

Neil Gaiman, criador da célebre série em quadrinhos "Sandman", e autor de best-sellers como "Livro do Cemitério", "Coraline" e "O Oceano no Fim do Caminho", será o produtor executivo da série, juntamente com a FremantleMedia .

A trama apresenta uma guerra entre antigos e novos deuses: os deuses tradicionais com raízes bíblicas e mitológicas estão a cada dia perdendo adoradores para um panteão de deuses modernos que se manifestam a partir do amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, mídia, celebridades e drogas. Seu protagonista, Shadow, é um ex-presidiário que se torna guarda-costas e companheiro de viagem do Mr. Wednesday, um vigarista, que na verdade é um dos deuses mais antigos, em uma missão de pelo país reunindo forças enquanto se prepara para a batalha com as novas divindades.

Gaiman comentou a mudança nos planos no seu blog:

"Perguntaram-me por mais detalhes nisso: A HBO manteve os direitos sobre 'Deuses
 Americanos' por vários anos. Passou por três roteiros diferentes para o piloto. A HBO tem um número limitado de espaço na programação e, depois de um tempo, passou o projeto para o Cinemax, que faz parte da família HBO. Eles decidiram, eventualmente, não fazer, os direitos expiraram, o que infelizmente significava que não poderíamos trabalhar com a produtora Playtone de Tom Hanks, já que eles são exclusivos da HBO. No entanto, Stefanie Berk, uma das estrelas mais brilhantes na Playtone, recentemente mudou-se para Freemantle, e seguiu decidida em trazer 'Deuses Americanos' para a tela. Fiquei impressionado com sua determinação."

Não há nenhuma informação sobre onde a série será exibida, mas é uma pena que a HBO saiu do projeto. O plano original seria criar seis temporadas, cada uma durando de 10 a 12 episódios. As duas primeiras temporadas seriam baseadas no livro, enquanto a sequência ainda não publicada  vai formatar os futuras temporadas. Com a FremantleMedia a frente da adaptação, o orçamento anunciado de 40 milhões de dólares por temporada possivelmente vai ser reduzido, e com isso a possibilidade de uma transposição do nível de produções como "Boardwalk Empire" e "Game of Thrones". 

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...