expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Filme do 'Sandman' encontra um roteirista para moldar o mundo dos sonhos

Sono Tranquilo>>>
Apesar da boa notícia de que a Warner finalmente vai levar as cultuadas histórias do Sandman para as telas, muitos fãs estavam tendo pesadelos com a possibilidade de David S. Goyer ser o roteirista do filme. Ao que parece o mundo dos sonhos não está mais ameaçado pela mão pesada e imaginação limitada de Goyer, pois a produção anunciou outro nome para o posto de escriba.


De acordo com o Deadline, Jack Thorne roteirista das séries britânicas "Skins", "This  is England" e "The Fades", foi contratado para cuidar da adaptação do magnum opus de Neil Gailman.  Thorne vai trabalhar a partir do conceito apresentado por Goyer, que ao lado Joseph Gordon Levitt atua como produtor do filme. Gordon Levitt  pode dirigir e atuar como o mestre do sonhar. Não conheço a fundo o trabalho de Thorne, além da série sobrenatural "The Fades", que tem boas idéias e um clima interessante.Mesmo não tendo grandes trabalhos no cinema,  "Skins" recebeu diversos prêmios, isso aliado ao fato do escritor ser conterrâneo do criador dos quadrinhos ao menos o deixa mais próximo do DNA britânico da série.


Cultuada por muitos, a criação de Gaiman sempre foi cortejada por estúdios de cinema e canais de TV, mas apesar do grande apelo, limitações de orçamento e a própria natureza do material original, impediram que esses projetos tomassem forma.  A série do Sandman cobre terrenos que vão do horror à fantasia, e o personagem central é Morfeus, a personificação dos sonhos. Depois de ser mantido em cativeiro por 70 anos, o perpétuo escapa, buscando vingança contra o humano que o encarcerou. Ele parte então em uma jornada para reconstruir seu reino em ruínas.

David Goyer está trabalhando na construção do universo cinematográfico da Warner e entre os projetos que Goyer supervisiona, estariam filmes de baixo orçamento, baseados em personagens da DC Comics que serão lançados no primeiro e segundo semestre de cada ano. Faz alguns meses foi divulgado que Warner planeja investir em propriedades intelectuais pouco conhecidas como o Gladiador Dourado, Exterminador, Team 7,  Esquadrão Suicida e o  citado Sandman,  produzindo filmes entre os 20 e os 40 milhões de dólares. 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...