expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 1 de abril de 2014

A série 'Gotham' escalou a versão mais jovem do Charada

Adivinha só>>>
A série "Gotham" continua escalando vilões do universo do Homem-Morcego, e o episódio piloto ganhou mais um ator. De acordo com a Entertainment Weekly, Cory Michael Smith ("Dog Food") vai interpretar Edward Nygma, o alter ego da mente criminosa que um dia será conhecido como o Charada.
Segundo a descrição da série, ele será um jovem e brilhante cientista forense que trabalha para o polícia de Gotham e tem por habito se comunicar através de charadas. Questionador, excêntrico e inquieto, ainda que socialmente desajeitado, ele quer ser amado, mas não sabe bem como. 


O Charada, (Edward "E." Nigma, também escrito Nygma por alguns roteiristas), é um inimigo clássico do Batman. Criado pela dupla  Bill Finger e Dick Sprang, ele apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics 140 (outubro de 1948). Incialmente, o personagem era um gênio obcecado por quebra-cabeças que se entendiou de trabalhar em um parque de diversões e passou a cometer crimes com  enigmas elaborados, apenas para desafiar à mente do Homem-Morcego.  Ao longo dos anos a origem do personegrm foi mudando, e recentemente, na versão dos novos 52 ele foi retratado como um cientista que trabalha nas empresas da família Wayne.


"Crescendo nos subúrbios no entorno de Gotham, James Gordon (Ben McKenzie) idealiza a cidade como uma metrópole glamourosa e empolgante onde seu falecido pai foi um bem-sucedido promotor. Agora, duas semanas após começar seu trabalho com detetive em Gotham e pedir sua bela namorada em , Barbara Kean (Erin Richards), Gordon está vivendo seu sonho - mesmo que ele precise trabalhar para restaurar a cidade na versão pura das suas memórias de criança. Corajoso, honesto e pronto para provar o seu valor, o detetive novato se torna parceiro do impetuoso, perspicaz e lendário Harvey Bullock (Donal Logue). Os dois investigam o maior caso da cidade: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente da tragédia: o filho de 12 anos do casal, Bruce Wayne (David Mazouz), por quem o policial sente uma inexplicável afinidade. Comovido pela perda do garoto, Gordon promete pegar o assassino.

Ao mesmo  em que enfrenta as políticas duvidosas do sistema judiciário de Gotham, Gordon enfrentará a imponente chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett-Smith) e muitos dos personagens que se tornarão alguns dos mais renomados vilões da ficção, incluindo a adolescente Selina Kyle, a futura Mulher- (Camren Bicondova) e Oswald Cobblepot/ Pinguim (Robin Lord Taylor). Apesar do drama criminal se concentrar na turbulenta ascensão de Gordon no departamento de polícia de Gotham, liderado pela Capitã Sarah Essen (Zabryna Guevara), a série também mostrará a amizade inesperada entre Gordon e o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que passou a ser criado pelo mordomo Alfred (Sean Pertwee). É uma amizade duradoura que terá um papel crucial em ajudar o jovem a se tornar o herói que ele está destinado a ser".

Gotham já tem uma temporada encomendada para estrear entre 2014 e 2015.  Criada por Bruno Heller ("The Mentalist), que alem de ter escrito o episódio piloto tambem atua como produtor executivo. Danny Cannon ("O Juiz") vai dirigir o episódio de estreia.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...