expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O canal SyFy vai tentar restaurar a honra do 'Ronin' de Frank Miller em uma minissérie na TV

O Último Samurai>>>
A relação do quadrinista Frank Miller com outras mídias já é longa, e seu namoro com o cinema rendeu sucessos como "Sin City" e "300". Agora é a televisão que está cortejando uma de suas criações. De acordo com o Hollywood Reporter , o canal Syfy está desenvolvendo uma adaptação da minissérie em quadrinhos “Ronin”. Escrita e desenhada por Miller,  entre 1983 a 1984, "Ronin" é uma obra cultuada que abriu caminho para o artista se estabelecer como uma das mentes mais influentes no mundo dos quadrinhos em trabalhos consagrados como "O Cavaleiro das Trevas" e "Batman: Ano Um"


O Syfy ainda não anunciou quem vai escrever ou dirigir a versão para a TV da série publicada em seis partes. A ideia de uma adaptação de "Ronin" vem sendo acalentada desde 1998 pela New Line, quando Darren Aronofsky esteve ligado ao projeto. Em 2007, Greg Nunnari, produtor de "300",  adquiriu os direitos da adaptação para a Warner Bros.  Curiosamente o THR diz que a idéia de fazer uma versão para o cinema ainda está de pé, com os roteiristas Joby Harold e Chad St. John, contratados para tocar o projeto.


A trama de Ronin acompanha um guerreiro lendário, o Ronin, um desonrado, sem mestre samurai do século 13, que é misticamente transportado para a Nova York de século 21. Em meio a um ambiente futurista, ele tem uma segunda chance de vingar a morte de seu mestre e recuperar sua honra. Mas para isso, ele deve derrotar a reencarnação do assassino de seu mestre, o antigo demônio Agat. Ronin, não é a melhor criação de Miller, mas sua arte intrincada e altamente inspirada na estética japonesa influenciou filmes como "Matrix" e animação "Samurai Jack".

Vale esperar para ver como  SyFy vai conseguir traduzir os delírios visuais criados por Miller.

Via Slashfilm


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...