expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Diretor de 'Godzilla' está de malas prontas para embarcar no próximo episódio de 'Star Wars'

Padawan>>>
Há muito tempo atrás, na época da trilogia original de Star Wars, Steven Spielberg quase dirigiu "O Retorno do Jedi". As partes não se entenderam e perdemos a chance de ver uma versão daquele universo dirigido por uma das mentes mais criativas da história do cinema. Corte para 2013, quando a Disney anunciou que J.J. Abrams seria o diretor do "Episódio VII". Além de ser um grande fã da Força, Abrams começou a trabalhar na adolescência para ninguém menos que o diretor de Indiana Jones. A influência dos trabalhos de Spielberg são óbvias no filme tributo "Super 8", um híbrido de "ET", "Contatos Imediatos" e "Goonies". Com outros filmes baseados na saga criada por George Lucas à caminho, Gareth Edwards,  outro devoto dos ensinamentos do mestre Spilberg foi escolhido para a cadeira de diretor.

Quem assistiu "Godzilla", que estrei semana passada, percebeu a forte inspiração tirada de filmes como "Jurassic Park", "Tubarão" e "Contatos Imediatos". Se não dá para contar com o original, certamente encontraram uma forma de evocar o estilo de Spielberg no mundo dos cavaleiros Jedis. Edwards foi  contratado pela Disney e Lucasfilm para dirigir um novo filme derivado da mitologia de Star Wars. O roteiro está sendo escrito por Gary Whitta e o filme será lançado 16 de dezembro, 2016.  

Enquanto isso "Godzilla 2", que foi confirmado pela Warner, deve ficar para depois de 2016. Pois Edwards ainda está ligado ao filme, bem como em "Godzilla 3".


Segundo o Hollywood Reporter, não há nenhuma informação sobre qual dos três filmes que estão sendo desenvolvidos

Além dos episódios da nova trilogia de Star Wars, a Lucasfilm e a Disney começaram o desenvolvimento de vários filmes independentes que vão apresentar novas histórias fora do círculo da saga principal. Gareth Edwards irá dirigir o primeiro filme derivado, com roteiro de Gary Whitta . O filme está previsto para 16 de dezembro de 2016.


Gareth Edwards brilhou na vanguarda cinematográfica com seu aclamado trabalho em "Monstros" , um filme que ele escreveu, dirigiu e atuou em como cineasta e artista de efeitos visuais. A habilidade e a visão facilmente perceptível em "Monstros" lhe garantiram o altamente concorrido espaço para dirigir o grande sucesso "Godzilla".

"Desde que vi Star Wars sabia exatamente o que eu queria fazer para o resto da minha vida: me unir à Aliança Rebelde! Não poderia estar mais empolgado e honrado em seguir nessa  missão com a Lucasfilm" , disse Edwards.




Os créditos do roteirista Gary Whitta  o bom "O Livro de Eli", e o insosso  "Depois da Terra". Ele também é conhecido como jornalista e editor na indústria de vídeo games, assim como membro da equipe premiada no BAFTA pelo game "The Walking Dead "para Telltale Games. 

Whitta afirma: "Desde o momento em que  vi pela primeira vez o filme original, Star Wars foi a única e mais profunda inspiração para a minha imaginação e para a minha carreira como escritor. É profundamente especial para mim , receber a oportunidade de contribuir para o seu legado em curso , especialmente em colaboração com um cineasta tão talentoso como Gareth , é, literalmente, um sonho tornado realidade . Ainda estou me beliscando ".


Thomas Tull diretor da Legendary ,  fez a seguinte declaração ao Hollywood Reporter :


"O talento de Gareth faz dele um dos diretores mais criativos e visionários da sua geração. O plano sempre foi de Gareth dirigir um filme diferente antes de começar a trabalhar em outro Godzilla, mas quem imaginava que seria uma episodio de Star Wars? Temos um grande plano guardado para fãs de Godzilla e eu estou ansioso para ver a marca de Gareth no universo de Star Wars."


O que é mais interessante sobre isso é que, meses atrás, a Lucasfilm e a Disney confirmaram que Simon Kinberg e Lawrence Kasdan estavam escrevendo os primeiros dois filmes derivados de Star Wars. Com Gary Whitta vindo a bordo, algumas coisas podem ter ocorrido. Ou esses filmes foram adiados s ou alguém pulou fora. Pode ter sido Kinberg, por conta dos compromissos atuais com 20th Century Fox e suas franquias da Marvel. Ou, Kasdan que está ocupado com "Episodio VII".  

Além disso, o comunicado de imprensa de Star Wars não fala sobre o tema do filme é, mas, recentemente , foi sugerido que os três primeiros filmes seriam em torno  de Boba Fett, Han Solo e do Esquadrão Red Five. Kasdan e Kinberg eram esperados para escrever os dois primeiros, então há uma chance de Solo e Fett terem ficado por último na lista. 

O  Hollywood Reporter  informa que, enquanto Edwards está anunciado para dirigir Godzilla 2 e 3, esses projetos ainda estão engatinhando e não tem um roteiro. Especialmente considerando que agora Edwards tem uma data de lançamento fechada para um ano após "Star Wars Episódio VII". "Godzilla 2" , não será lançado antes de 2017.

Via Slashfilm
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...