expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Epidemia de terror criada por Guillermo del Toro infecta o teaser da série 'The Strain'


Sangue Escuro>>>
Guillermo del Toro é um sujeito ocupado. Além da carreira como cineasta, vemos seu nome associado a projetos como animação, seriados e livros. Essas duas últimas mídias se entrelaçaram no seriado  "The Strain", uma adaptação para a TV da "Trilogia da Escuridão", série de livros de terror co-escrita por del Toro e Chuck Hogan. 




O canal  FX que já abriga a bem sucedida "American Horror Story", está adaptando o apocalipse vampírico idealizado por Del Toro e Hogan no  livro "The Strain"  (que no Brasil recebeu o título de "Noturno"). O primeiro episódio será dirigido pelo próprio Del Toro e o plano é produzir três temporadas com 13 episódios para cada livro. A série terá direção-geral de Carlton Cuse, que por anos foi responsável pelo fenômeno "Lost" e atualmente está se embrenhado por terrenos pouco iluminados na série "Bates Motel".

A trama de "Noturno" narra o surgimento de um vírus mortal que se espalha devastando o planeta. No entanto, essa epidemia não mata as pessoas, mas as transforma em vampiros. O romance de 2009 foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público e se estendeu nas continuações  "A Queda" e "Noite Eterna"



O elenco da série tem Corey Stoll , John Hurt, Kevin Durand, Mía Maestro, Richard Sammel, Lauren Lee Smith, Jonathan Hyde e Miguel Gomez.

del Toro comentou sobre a produção:
"Os livros são muito queridos, eu e Chuck fomos abençoados com a parceria com Carlton e o FX, que promete bastante. Trabalhando com FX está rendendo uma experiência incrível com total apoio e  liberdade criativa."

A série via girar em torno do Dr. Ephraim Goodweather (Stoll) e sua equipe de controle da epidemias. Quando eles começam a investigar o surto viral de um vírus misterioso,descobrem que ele tem todas as características de vampirismo.

"The Strain" tem estreia marcada nos EUA, em 13 de julho no FX. 

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...