expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bill Watterson escapole do exílio em uma série de tirinhas



Ao Mestre Com Carinho>>>
Aposentado dos cartuns há 18 anos, Bill Watterson deixou uma nação de fãs saudosos das travessuras existencialistas da dupla Calvin e Haroldo. Conhecido pela postura reservada e avesso a exposição na mídia, Watterson saiu do exílio faz 3 meses, quando ilustrou o cartaz do documentário "Stripped". Para surpresa geral, o cartunista fez uma participação especial nas tiras "Pearls Before Swine", criadas por Stephan Pastis.




Em seu blog, Pastis descreve que a contribuição surgiu depois que enviou uma tira brincando com a aura de fascínio que o trabalho de Watterson continua exercendo sobre as pessoas. 




O pai do Calvin gostou da brincadeira, e após algumas conversas, sugeriu participar de forma anônima em um série de 3 tiras de "Pearls Before Swine". 


Nas tirinhas, Pastis brinca com suas limitações artísticas e convida uma garotinha que criticava seu trabalho a fazer melhor. A garotinha no caso era o próprio Watterson salpicando seu estilo sobre os personagens de "Pearls Before Swine".



Apesar do mistério, Watterson permitiu que o seu nome fosse revelado depois que as tiras já estivessem disponíveis. Mesmo sendo uma breve participação, faz tanta falta rever aquele traço preciso e fluido, que mesmo sendo migalhas já vale a pena.


Confira as tiras com Watterson no blog de Pastis


Tira 1


Tira 2


Tira 3

Via Geektyrant
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...