expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 1 de julho de 2014

'Deuses Americanos' encontrou no canal Starz uma rota para escapar dos livros de Neil Gaiman

Estrada Para Salvação>>>
Há exatamente um ano foi anunciado que a HBO estava desenvolvendo uma versão para a TV do livro "Deuses Americanos". O prognóstico era promissor, afinal o canal responsável por programas como "Game of Thrones" e "Os Sopranos"seria o responsável pela transposição do texto de um dos mais cultuados escritores do mundo. No entanto, o projeto foi abandonado pela HBO e pela Playtone Productions de Tom Hanks no início desse ano. Apesar do contratempo, a versão para televisão de "Deuses Americanos", não foi engavetada e a FremantleMedia, produtora de "The Tomorrow People" e do remake de "Les Revenants", divulgou que o canal Starz ("Spartacus") vai bancar a produção do seriado.

Outra boa notícia é que o piloto será escrito por Bryan Fuller ("Hannibal") e Michael Green ("The River"). Green será o diretor-geral e vai produzir a série ao lado de Fuller e Gaiman.  O Starz não chega perto do padrão qualidade da HBO, mas a presença do criador da série "Hannibal" da um fio de esperança que algo interessante pode sair dessa história.

A trama apresenta uma guerra entre antigos e novos deuses: os deuses tradicionais com raízes bíblicas e mitológicas estão a cada dia perdendo adoradores para um panteão de deuses modernos que se manifestam a partir do amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, mídia, celebridades e drogas. Seu protagonista, Shadow, é um ex-presidiário que se torna guarda-costas e companheiro de viagem do Mr. Wednesday, um vigarista, que na verdade é um dos deuses mais antigos, em uma missão de pelo país reunindo forças enquanto se prepara para a batalha com as novas divindades.

Gaiman comentou sobre a notícia:
"Quando você cria algo como "Deuses Americanos", que atrai fãs apaixonados e pessoas com frases tatuadas, e que com ou sem tatuagens, realmente se importam, é muito importante escolher seu time com cuidado: você não quer deixar os fãs decepcionados, ou as pessoas que se preocupam e têm clamado por isso desde os primórdios da história. O que mais amo mais sobre a equipe é que confio neles para colocar a história na rua, eles são o mesmo tipo de fanáticos que 
'Deuses Americanos' atraiu desde o início. Realmente não procurei tatuagens em Bryan Fuller ou Michael Green, mas não ficaria surpreso se eles tiverem. O pessoal  na Fremantle é o tipos que têm cópias de 'Deuses Americanos' no fundo de suas mochilas depois de correr o mundo, e que fazem pressão nos amigos. A equipe da Starz demonstrou que eles desejavam dar a Shadow, Wednesday e Laura um lar desde que ouviram falar pela primeira  do livro. Mal posso esperar para ver o que vão fazer com a história para torná-la mais ampla possível para que o público seja capaz de lidar com ela." 

Falando sobre a adaptação, Bryan Fuller disse o seguinte: 
"Neil Gaiman criou uma caixas de brinquedos divina com 'Deuses americanos" e prencheu com todo o tipo de coisas mágicas, nascida de novos e velhos deuses. Eu e Michael Green estamos emocionados para abrir essa caixa de brinquedo e libertar esse titãs fantásticos do céu e da terra e da imaginação prolífica de Neil."




Segundo a sinopse do livro:
Trancado atrás das grades por três anos, Shadow  cumpriu sua pena, em silêncio esperando o dia mágico, quando ele poderia retornar à Eagle Point, Indiana. Ele é um homem não teme o que o amanhã pode trazer, tudo que ele queria era estar com Laura, a mulher que ele amava tanto, e começar uma  vida  nova. Mas, poucos dias antes de sua libertação, Laura e melhor amigo de Shadow são mortos em um acidente. Com sua vida em pedaços e nada para prende-lo, Shadow aceita  emprego de um estranho que encontra no caminho de casa - um homem enigmático que se chama Mr. Wednesday. Malandro e trapaceiro, Wednesday parece saber mais coisas sobre Shadow de o próprio faz  sobre si mesmo. A vida como guarda-costas, motorista e garoto de recados de  Wednesday é muito mais interessante e perigosa do que Shadow  alguma vez imaginou. É um trabalho que o leva em uma viagem sombria e estranha e lhe apresenta  a uma série de personagens excêntricos, cujos destinos estão misteriosamente entrelaçados com a sua própria vida. Ao longo do caminho, Shadow vai aprender que o passado nunca morre , que todos, inclusive sua amada Laura, guardam segredos, e que os sonhos, totens, lendas e mitos são mais reais do que pensamos. Em última análise,Shadow vai descobrir que, sob a superfície plácida da vida cotidiana, uma tempestade está se formando, em uma guerra épica pela alma da América, e ele está em caminhando diretamente em seu direção.

Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro - e, ao mesmo tempo, de dentro para fora - da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.
O seriado ainda não tem data de estréia definida.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...