expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Warner explica porque evitou o 'Marvel vs DC'; novos filmes serão divulgados esse mês


Arte da Guerra>>>
Essa semana a Warner Bros veio a público e jogou a toalha na virtual batalha épica que aconteceria se "Batman v Superman: Dawn of Justice" estreasse no mesmo dia que o terceiro filme da franquia Capitão América estava programado. Era esperado que a Warner, que tentou sequestrar a data usando o peso combinado de Batman Super-Homem e Mulher Maravilha, cedesse a dura realidade de que o Marvel Studios dispões de uma máquina mais poderosa. E depois de dois sucessos massivos de bilheterias em 2014, se afastar do bafo quente do atual campeão seria a única saída sensata. Falando com a Entertainment Weekly, um dos executivos da Warner comentou sobre o assunto e falou que os títulos dos filmes baseados nos quadrinhos da DC Comics agendados até 2020 começam a ser revelados esse mês.

"A realidade agora é que realmente não existe uma semana ruim para lançar um filme", disse Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica da Warner Bros. "Se você olhar para as bilheterias de verão este ano, pode ver que havia muitos filmes, um após o outro. Você pode começar com "Homem-Aranha", duas semanas depois, "Godzilla" e "Malévola", e depois "No Limite do Amanhã", e depois "Anjos da Lei" e Transformers. E a única coisa que todos eles tinham em comum, nenhum deles fez mais de 250 milhões de dólares. Nós vamos ser os primeiros em 2016, o que é muito importante, e teremos seis semanas antes de Capitão América  estrear." 


A Warner Bros poderia ter salvo da queda de braço, em primeiro lugar por não chegar batendo de frente. A Marvel havia anunciado 6 de maio antes, inicialmente reservando a data para um filme de super-herói sem título. A Warner Bros,munida com dois dos maiores personagens de quadrinhos reunidos pela primeira vez na tela, não hesitou em invadir o terreno, quando alterou a data de lançamento original de "Dawn of Justice" de julho de 2015. Em termos de reavaliar a situação nos pareceu que, e talvez nosso julgamento foi fraco, achamos que eles não teriam um filme (pronto) nessa data ", disse Fellman. "Que eles só estavam se agarrando e não seriam capazes de entregar. Mas eles tomaram outra posição. " 

Essa outra posição foi solidificada quando "O Soldado Invernal" estreou aclamado pela crítica e fez 713 milhões de dólares mundialmente, superando a receita total de "Homem de Aço". Quando a Marvel anunciou que o terceiro filme do Capitão estava programado para 6 de maio de 2014, o confronto ficou sério e o prejuízo seria garantido para ambos os lados. "Ninguém ganha nesse cenário", disse o analista de mídia Paul Dergarabedian, e a mudança de data recente da Warner Bros pode aumentar a margem de lucro em mais de 100 milhões de dólares para cada uma das partes envolvidas no impasse.

Portanto os fãs da DC e a Marvel vão ter que continuar esperando para ver o dia que os estúdios decidirem se mutilar estreando  juntos filmes voltados para o mesmo público. Hoje a Marvel está confortavelmente sentada sobre uma pilha de sucessos bilionários, enquanto a Warner/ DC está colocando todas as suas fichas em "Dawn of Justice", sofrendo a pressão de replicar a fórmula bem sucedida da competição. 

Fellman disse que alguns dos filmes sem título da DC devem começar a ser anunciados ainda este mês. Ele também deu a entender que a a data de estréia da Liga da Justiça pode ser bem mais cedo do que se imagina. Se especula que o filme da Liga seria filmado em sequência a Dawn of Justice, em que a continuação traria outros personagens clássicos. "Embora não tenha sido anunciada oficialmente", brincou Fellman. "Acho que é uma boa aposta." 

Existem datas agendadas para produções baseadas no universo da DC Comics para 5 de agosto de 2016 e 23 de junho de 2017. Difícil imaginar que um filme evento desse porte seja programado para agosto, com isso, junho de 2017 deve ser a data de estréia da Liga da Justiça no cinema.

Via EW
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...