expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Stephen Hawking dá seus passos rumo ao infinito no trailer de 'The Theory of Everything'

Uma Mente Brilhante>>>
A vida do físico Stephen Hawking já rendeu livros e documentários como "Uma Breve História do Tempo",  "The Theory of Everything" é a primeira cinebiografia a transportar o drama de Hawking para a tela grande.  Baseado nas memórias de Jane Hawking, descritas no livro "Travelling to Infinity: My Life with Stephen", o filme dirigido por James Marsh ("O Equilibrista") ganhou seu primeiro trailer.

"The Theory of Everything" traz Eddie Redmayne ("Les Miserables") interpretando um jovem Stephen Hawking. O filme acompanha Hawking nos anos anteriores à sua doença degenerativa paralisar seu corpo, quando suas teorias sobre o espaço e o tempo começaram a se difundir. Na mesma época que ele conheceu sua primeira esposa (Felicity Jones).



Com a temporada de prêmios se aproximando, o trailer deixa claro que o filme está cercando todos os temas que costumam ser chamarizes: a história de superação, limitação física e um personagem histórico. O elenco é interessante, com o Redmayne e Jones como a dupla de protagonistas e Marsh é um bom diretor de documentários que pode florescer na ficção. Mas parece que o roteiro se distancia de alguns fatos da biografia do astrofísico.




Segundo a sinopse oficial:

Estrelado por Eddie Redmayne ("Les Misérables") e Felicity Jones ("The Amazing Spider-Man 2"), esta é a extraordinária história de uma das maiores mentes do mundo, o famoso astrofísico Stephen Hawking, que se apaixona perdidamente pela colega  de Cambridge Jane Wilde. O então jovem e saudável Hawking recebe um diagnóstico que abala seu mundo aos 21 anos de idade. Com Jane lutando incansavelmente ao seu lado, Stephen embarca em seu trabalho científico mais ambicioso, estudando exatamente o tema que lhe é mais raro: o tempo. Juntos, eles desafiam as duras probabilidades, eles abrem novos caminhos na medicina e na ciência, e alcançam o que jamais poderiam ter sonhado. O filme é baseado no livro de memórias"Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito por Jane Hawking, e foi dirigido por James Marsh, vencedor do Oscar por "O Equilibrista".

"The Theory of Everything" estréia em 7 de novembro nos EUA. 

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...