expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Filme do 'Doutor Estranho' prepara seus encantamentos para estreia em 2016

Feitiço do Tempo>>>
Uma das jornadas mais difíceis que o Doutor Estranho já enfrentou em sua carreira de mago supremo pode estar chegando a uma conclusão. A transposição para o cinema das viagens místicas do herói da Marvel Comics pode ter encontrado uma data para se materializar nas telas. A produção do filme do Doutor Estranho deve começar em meados de 2015, com lançamento para meados de 2016.
Segundo informe do Screen Daily, o Marvel Studios vai colocar conjurar olho de Agamotto em 8 de julho de 2016. A data faz parte da agenda que o estúdio estabeleceu até 2019. "Doutor Estranho" seria o segundo filme do Marvel Studios estreando em 2016, alguns meses depois de "Capitão América 3" que está programado para lançar seu escudo em 6 de maio.

Apesar de a notícia não ser oficial, a data faz sentido dentro da janela de prioridades do Marvel Studios. Com o diretor Scott Derrickson já escolhido, roteiro pronto e rumores sobre escalação do protagonista correndo colocam o Doutor como a escolha imediata para julho de 2016.

A produção deve ser filmada no estúdios Pinewood Shepperton, no Reino Unido,  recentemente usados para "Vingadores 2" e "Star Wars - Episódio VII". A equipe planeja começar a pré-produção entre o final de 2014 e o início de 2015 com as câmeras sendo ligadas em maio 2015. 

Derrickson vai dirigir "Doutor Estranho" a partir de um roteiro escrito por Jon Spaihts. Quanto ao elenco nenhum nome foi anunciado, apesar de Joaquin Phoenix ser o principal candidato ao papel do cirurgião que se transforma em mestre da magia. Benedict Cumberbatch, Tom Hardy e Jack Huston, também estariam em conversas com o estúdio.

O personagem fez sua estréia nos quadrinhos em 1963 Ele é um cirurgião arrogante e bem-sucedido que se envolve com as forças arcanas após acidente de carro destruir sua carreira. Eventualmente ele se torna o Feiticeiro Supremo, o mago mais poderoso da Terra. Ao que parece a Marvel vai quebrar a tradição dos filmes de heróis e não vai contar uma história de origem, apresentando o personagem já estabelecido.


Falando sobre o visual do filme há alguns meses, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios disse o seguinte:
"Doutor Estranho tem uma clássica história de origem na Marvel, porque ele tem uma das melhores origens de todas. E é a nossa oportunidade de dar uma virada no caminho do sobrenatural.  
Gostamos da idéia de brincar com dimensões alternativas. Estranho, de uma forma de viagem astral louca bem (Steve) Ditko, viajando através das dimensões e de outros reinos é algo que acho muito legal. Brincando com as percepções da realidade.
Vi a série 'Cosmos' com Neil deGrasse Tyson, que é incrível, e que pode ser uma viagem de ácido. E pode bem ser Doutor Estranho. É uma série alucinante, tudo baseado em física e com base na mecânica quântica, e vamos trabalhar com aquela noção como uma explicação de como os feiticeiros fazem o que fazem." 
Depois de se desviar do mundo mágico, ao justificar os poderes de Thor com o truque dos deuses astronautas, a Marvel tem agora o desafio de integrar a sua porção mística em um universo baseado em pseudociência.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...